Foto: Esteban Collazo/Argentine Presidency
Nesta segunda-feira, 23, o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, deve encontrar o líder argentino, Alberto Fernandez, em Buenos Aires. O brasileiro confirmou o encontro através das redes sociais e a reunião deve acontecer até o final da manhã.
Hoje, há a previsão da assinatura de atos bilaterais bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa na Casa Rosada. Durante à tarde, Lula deve encontrar-se com empresários locais e com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “A relação de parceria entre nossos países é antiga e vamos aprofundar a cooperação pelo desenvolvimento da região e o melhor para nossos povos”, escreveu Lula no Twitter, sobre a Argentina.
Amanhã, 24, acontecerá a 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), comunidade a qual o Brasil voltou a fazer parte no governo Lula, uma vez que havia sido retirado pelo presidente anterior, Jair Bolsonaro.
Na quarta-feira, 25, o presidente brasileiro viajará para o Uruguai, em visita oficial à Montevidéu, a agenda ainda não foi confirmada, mas acredita-se que envolva encontros bilaterais e uma reunião com o ex-presidente José Pepe Mujica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário