Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Último fim de semana de janeiro deixa 34 mortos no Ceará em acidentes e homicídios

Trinta e quatro pessoas tiveram, morte violenta neste fim de semana no Ceará, o último do mês de janeiro de 2021. No total foram registrados 27 assassinatos e mais sete óbitos em acidentes de trânsito. Entre as vítimas da criminalidade, estão três mulheres, sendo uma delas uma idosa de 82 anos e outra, uma adolescente de 15.

Na Capital, oito pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Papicu, Piedade, Padre Andrade, Serrinha (duplo), Edson Queiroz, Autran Nunes e Jardim Iracema. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), outras oito pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Cascavel (Distrito de Guanacés, com dois mortos), Maranguape (Bairro Área Seca, duplo assassinato), Caucaia (Bairro Padre Júlio Maria 2), Pacajus (bairro Aldeia Park, dois mortos) e no Eusébio (Bairro Olho d’Água).

No Interior

Dez pessoas foram assassinadas no interior do Ceará nas últimas 96 horas, correspondentes ao fim de semana, nos seguintes Municípios: Limoeiro do Norte (duplo assassinato no bairro Antônio Holanda), Crato (Bairro Pantanal), General Sampaio (Bairro São José), Iguatu (dois crimes no Bairro Vila Neuma e na Vila Chapadinha), Juazeiro do Norte (lesão corporal seguida de morte ocorrida no bairro Timbaúbas), Jardim (Localidade Sítio Brejinho), Itapajé, Amontada e São Benedito (Bairro Vila Verde 2).

Outras sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Fortaleza/Capital (Avenida 13 de Maio, Bairro de Fátima), Assaré (CE-392, localidade Sítio Limão), Paraipaba (CE-085), Sobral (Dois casos sendo um na Avenida Pimentel Gomes, bairro Alto da Brasília; e outro na BR-222), Serra da Meruoca e em Poranga (bairro Jericó).

Dos sete mortos, seis eram ocupantes de motocicletas, que acabaram sendo vítimas de colisões, choques e quedas.

(Fernando Ribeiro)

Três pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito durante o fim de semana

A onda do Covid-19, forçosamente, aumentou a consciência da população mundial para a vulnerabilidade humana durante uma pandemia. Mas quando a quarentena acabar, lembre-se que acidentes de trânsito também são uma pandemia.

A mais mortal de todas! Mas nela, você tem o poder de mudar o rumo da história de maneira efetiva. Isso porque 95% dos acidentes são decorrentes de falha humana, resultados de escolhas ou condutas inapropriadas. Dirija sempre com consciência e salve vidas!

Sábado (30)

O motociclista Antônio Bruno de Lima, de 32 anos, morreu na noite deste sábado (30), ao cair da moto e quebrar o pescoço na Avenida Pimentel Gomes, Bairro Alto da Expectativa, em Sobral.

Segundo informações obtidas pelo Portal Sobral Online, a vítima quebrou o pescoço ao cair da motocicleta e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A suspeita, segundo populares é que Bruno estava em alta velocidade e teria desequilibrado após passar por uma passarela elevada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para que os exames cadavéricos atestem a causa da morte.

Domingo (31)

Na noite deste domingo (31) um acidente foi registrado na BR 222 localidade de Lajes Município de Sobral/CE . A vítima foi identificado por Valdemir Alves Matias, 60 anos.

Segundo ingormações a vítima tentava atravessar a rodovia quando foi colhido de forma violenta por um veículo de passeio e devido aos ferimentos morreu no local, o motorista parou o veículo para prestar socorro , mas infelizmente a vítima já estava morta.

Segunda-feira (01)

O caso aconteceu na manhã deste segunda (01), na CE 440, próximo ao condomínio moradoras, na subida da serra da Meruoca. A vítima foi identificada por Francisco Danilo Ribeiro Sousa, 32 anos, ao lado estava uma moto de placa HXQ 6616.

A polícia foi acionada para os procedimentos cabíveis. As causas do sinistro sertão investigadas.

(Sobral Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário