Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Redução de jornada e salário: para ajudar empresas, projeto recria o programa por mais 180 dias

                    

Para evitar demissões durante a pandemia, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda poderá ser reestabelecido por mais 180 dias. É o que propõe o projeto de lei do senador Rogério Carvalho (PT-SE). Pela proposta, as empresas, em vez de demitirem, devem fazer acordos com os empregados para reduzir salário, jornada ou suspender o contrato de trabalho. O programa havia sido criado por meio da MP 936/2020, as permissões foram prorrogadas duas vezes, mas perderam a validade em 31 de dezembro de 2020, com o término do estado de calamidade pública.

Ao justificar o projeto, Rogério Carvalho observa que o início das vacinações no país foi um importante passo na busca pelo retorno à normalidade, tanto na vida social quanto na econômica. Entretanto, o senador ressalta que processo de retomada a normalidade é demorado e o isolamento social ainda é necessário para evitar o contágio do coronavírus, o que afeta as empresas.

Bancos do Ceará não funcionam nesta segunda e terça-feira de carnaval; Atendimento será retomado na quarta

              

Mesmo com o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro, os bancos não têm expediente nesta segunda e terça-feira (15 e 16), que seriam da folia se não fosse a pandemia da covid-19.

A medida foi tomada na maior parte dos estados como forma de evitar aglomerações. As atividades serão retomadas nesta quarta-feira (17), a partir de 13h. As transações feitas por meio do Pix e os pagamentos on-line estarão funcionando normalmente.

As contas de consumo, como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro podem ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário