Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Ministério da Justiça dá 15 dias para operadoras de telefonia explicarem vazamento de dados

                     

Operadoras de celular foram notificadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a prestarem informações sobre o vazamento de dados de 103 milhões de celulares. A informação é do Jornal Nacional.

Foram notificadas Claro, Oi, Tim e Vivo. O prazo para resposta é de 15 dias. O objetivo é identificar quais informações foram vazadas e de qual forma.

Procuradas, as operadoras informaram que adotam controles rígidos no acesso às informações dos clientes, que não identificaram ocorrência de vazamento de dados e que estão colaborando com as autoridades.


Carnaval 2021 - Balanço parcial aponta 32 mortes violentas no Ceará

 Um homem foi assassinado, a tiros, no Centro de Pacajus

Trinta e duas pessoas tiveram morte violenta no Ceará desde a última sexta-feira (12) neste período atípico de Carnaval e pandemia da Covid-19.  As autoridades da Segurança Pública registraram até o começo desta segunda-feira  (15),  20 assassinatos no estado e mais 12 mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Os números são ainda parciais e somente serão fechados na manhã da Quarta-Feira de Cinzas (17).
Em Fortaleza, foram registrados cinco assassinatos. Na Região Metropolitana, três casos de homicídios, sendo um em Pacajus, outro em Paraipaba e o terceiro em Horizonte.
Já no interior do estado, 12 pessoas foram mortas neste fim de semana de Carnaval nos seguintes Municípios: No interior Norte em Pentecoste, Independência, Massapê, Groaíras, Santa Quitéria e Forquilha.
No Interior Sul, nos Municípios de Campos Sales, Alto Santo, Banabuiú, Russas, Crato e Nova Olinda.

Acidentes - Onze pessoas morreram em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Fortaleza, Quixadá, Caridade, Barreira, Solonópole, Novo Oriente (dois mortos), Milagres, Crato, Brejo Santo, Nova Russas e Pentecoste.
Das 12 pessoas mortas em acidentes, sete eram ocupantes de motocicletas.  Os sinistros mais comuns foram queda, colisão, atropelamento e capotamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário