Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Manaus enterrou 76 vítimas da covid-19 nesta segunda-feira (1)

 


Um total de 156 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, nesta segunda-feira (1º). Desses, 118 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem nenhuma optação pelo serviço de cremação. Não houve o registro de óbito oriundo de outra cidade. Já nos cemitérios particulares, 38 enterros foram realizados.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 49 foram declaradas como Covid-19, e seis casos suspeitos. Já nos espaços privados foram 27 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de 19 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 22 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Caminhoneiros dizem que farão greve a partir desta segunda-feira em todos os estados do Brasil

 


Conselho estima 80% de adesão em greve a partir de segunda-feira (Reprodução)

Pelo menos alguns grupos de caminhoneiros devem parar por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (1). A categoria protesta contra o aumento do preço do combustível, o marco regulatório do transporte marítico e cobra pautas como o direito à aposentadoria especial.

A decisão sobre a greve foi tomada ainda no dia 15 de dezembro de 2020, em conselho com mais de 40 mil caminhoneiros. Apesar disso, algumas entidades específicas da categoria se disseram contra a paralisação, que gera preocupação pela possibilidade de agravar o colapso no sistema de saúde e dificultar entrega de insumos contra a Covid-19.

Segundo Plínio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), a situação atual é pior para a categoria do que o cenário enfrentado em 2018, quando os caminhoneiros fizeram greve. Desta vez, o Conselho estima que até 80% dos caminhoneiros poderão aderir à mobilização.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário