Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Imunização: Eficácia da vacina Sputnik V para Covid-19 é de 91,6%

                        

A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya para a Covid-19, teve eficácia de 91,6% contra casos sintomáticos da doença, segundo resultados preliminares publicados nesta terça-feira (2) na revista científica “The Lancet”, uma das mais respeitadas do mundo. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

A vacina também funcionou em idosos: uma subanálise de 2 mil adultos com mais de 60 anos mostrou eficácia de 91,8% neste grupo. Ela também foi bem tolerada nessa faixa etária.

O imunizante é o quarta a ter resultados publicados em uma revista, depois de Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Moderna. Quando isso acontece, significa que os dados foram revisados e validados por outros cientistas.

Homem é executado a tiros dentro do apartamento em condomínio no Ancuri

 Orion Napoleão de Moraes Neto foi executado a tiros - Uma mulher foi também baleada

Sangue na entrada e escada do bloco e tiros nas janelas são os sinais do crime no condomínio

Um homem de 36 anos, com uma vasta ficha criminal por tráfico de entorpecentes, foi fuzilado na manhã desta terça-feira (02) dentro de um apartamento no bairro Ancuri, na zona Sul de Fortaleza. A vítima acabou morta ao tentar escapar dos criminosos dentro do residencial. A mulher dele acabou sendo também ferida a tiros e foi levada para um hospital da região.
O crime aconteceu no Condomínio Alameda das Palmeiras, na Rua Palmeira dos Índios, por volta de 9 horas.
O homem assassinado foi identificado como Orion Napoleão de Moraes Neto, cuja ficha criminal aponta a incidência de três crimes de tráfico de entorpecentes, além de um assassinato. Moradores do Condomínio onde ocorreu o homicídio não quiseram falar com os policiais militares que atenderam à ocorrência, pois temem represálias.
O condomínio estaria dominado por bandidos de facções, à exemplo de outros grandes residenciais de casas e apartamentos populares construídos na Grande Fortaleza pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Bala - Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local realizando levantamentos de informações e periciando o corpo da vítima, respectivamente.
Eles encontraram marcas de tiros nas janelas do apartamento, no pavimento térreo, e muito sangue na entrada do bloco onde a vítima teria tentado fugir, mas acabou sendo morta dentro de um dos apartamentos.

Ex-vereador é assassinado a tiros por pistoleiros em Tabuleiro do Norte

 “Mundinho da Bica” caiu numa emboscada e foi fuzilado na manhã desta terça-feira

Crime ocorreu na estrada que liga a sede do Município ao Distrito de Olho d’Água da Bica

Mais um crime com características de pistolagem foi registrado no interior do Ceará. No começo da manhã desta terça-feira (02), um ex-vereador do Município de Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe, foi assassinado, a tiros, por criminosos ainda desconhecidos.
O crime ocorreu na comunidade conhecida como Ladeira da Bica, no Distrito de Olho D’Água da Bica,  onde o ex-vereador  Raimundo Dias Pinheiro, 57 anos, conhecido como “Mundinho da Bica”, foi executado a tiros, provavelmente, de pistola e de espingarda de calibre 12 (escopeta).  Os assassinos fugiram do local em uma motocicleta e estão sendo procurados pela Polícia.
As primeiras informações procedentes daquele Município indicam que o político teria sido vítima de uma emboscada. Os criminosos já estariam na localidade aguardando o momento certo para a execução sumária.
Equipes da Polícia Civil da Delegacia de Tabuleiro do Norte e policiais militares já estão em diligências em busca de pistas dos assassinos.
“Mundinho da Bica” foi eleito vereador de Tabuleiro do Norte nas eleições de 2016 pelo Partido Popular Socialista (PPS). No ano passado, tentou ser reeleito, desta vez pelo PP, nas não teve êxito, obtendo apenas 520 votos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário