Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Hospital de Israel anuncia que descobriu remédio que cura a Covid-19

                          

O professor israelense Nadir Arber testou um fármaco que vem desenvolvendo em pacientes com quadros moderados e graves do coronavírus. O resultado mostrou uma eficácia de 95%.

O hospital Ichilov, localizado em Tel Aviv (Israel) anunciou que testes preliminares com um medicamento apresentou resultados positivos na cura da COVID-19.

De acordo com o periódico israelense Ynet, o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer do hospital, testou um fármaco que vem desenvolvendo em pacientes com quadros moderados e graves do coronavírus. O resultado mostrou uma eficácia de 95%.

O medicamento em questão é chamado de EXO-CD24, além de ser “barato e eficaz e deve ser administrado uma vez ao dia, durante cinco dias”.

No total, 30 pacientes receberam o fármaco. Do grupo, 29 apresentaram uma melhora acentuada em dois dias. No prazo de três a cinco dias, receberam alta.

Outro hospital, desta vez o Hadassah Medical Center em Jerusalém, também relatou ter encontrado uma possível cura.

O hospital administrou a 21 pacientes em estado crítico que sofriam de doenças subjacentes um medicamento chamado Allocetra. 19 se recuperaram em seis dias e tiveram alta do hospital em média após oito dias de tratamento.

A droga foi desenvolvida pelo professor Dror Mevorach, diretor do Centro de Pesquisa de Reumatologia e Medicina Interna, ara lidar com sistemas imunológicos hiperativos que causam a secreção de citocinas.

(FOCUS)

Doria ameaça “agir” com governadores contra a proposta de redução de preços de combustíveis de Bolsonaro

Na tarde desta sexta-feira (5), o governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP) criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro para reduzir o preço de combustível no Brasil. O tucano prometeu mobilizar os governadores contra a medida.

“A Petrobras promoveu, em 2020, 32 reajustes de diesel. A ANP (Agência Nacional de Petróleo) revelou que o preço médio do diesel subiu 7 semanas consecutivas do Brasil. A maior parte do preço do diesel é determinado pela Petrobras. O ICMS é responsável por uma pequena fatia. Aqui, no caso de São Paulo, é uma fatia 13,3%. Não é cabível que presidente queira vulnerabilizar o equilíbrio fiscal dos estados, transferindo a responsabilidade para os estados, pela eliminação ou redução do ICMS do combustível”, disse o tucano.

“Falei com vários governadores, não todos, mas estavam absolutamente contrários a essa proposta. Mais uma vez teremos que agir. E uma parcela considerável agirá conjuntamente para evitar este dano a estados”, complementou João Doria.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário