
Entre os 184 municípios cearenses, 45 já aplicaram todas as vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo Governo do Ceará, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizado nesta última sexta-feira (5).
Ao todo, 159.007 doses já foram aplicadas no estado, distribuídas nos seguintes grupos prioritários:
Trabalhadores da saúde
Idosos institucionalizados
Indígenas
Idosos com 75 anos ou mais
No Ceará, 223.605 doses já foram repassadas aos municípios. Agora as prefeituras aguardam o próximo lote com 115 mil novas doses da vacina Coronavac, criada na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Os imunizantes devem chegar em breve, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana.
Com informações do G1 Ceará.
Ceará passa de 290 mil pacientes recuperados do coronavírus
O Ceará passou a somar 10.611 mortes por coronavírus, segundo dados divulgados neste sábado (6), pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que apontou ainda que 381.621 pessoas foram infectadas pelo coronavírus, desde que a pandemia foi identificada no Ceará, há quase 11 meses.
A Sesa divulgou ainda que o Estado já recuperou 290.263 pacientes.
PM atira e mata colega dentro de viatura após discussão
O policial militar Elias Postanovski atirou e matou o colega de batalhão Lecio Tadeu dos Santos, de 42 anos, após uma discussão. O crime aconteceu dentro da viatura em que os dois estavam, na noite desta quinta-feira (4), em Curitiba.
De acordo com outro policial que também estava na viatura no momento do disparo, o motivo da discussão foi a maneira com que Lecio estava dirigindo. Nervoso, Lecio estacionou o carro e iniciou uma briga com Elias, que estava no banco de trás. Durante a briga, Elias disparou contra o colega.
Postanovski contou ao policial que testemunhou o crime que já vinha se desentendendo com a vítima há algum tempo.
– Infelizmente, uma situação de desinteligência – disse a testemunha.
Elias Postanovski foi preso em flagrante. Ele está aguardando julgamento no Presídio do Batalhão Policial de Curitiba.
(Pleno News)


Nenhum comentário:
Postar um comentário