O ministro Og Fernandes, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou habeas corpus em que dois homens pediam para não serem obrigados a tomar vacina contra a Covid-19.
Atividades iniciam à 0h de sexta-feira (30) e vão até às 23h59 de segunda-feira (2).
Foto Aurelio Alves/ O Povo |
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, por unanimidade, encaminhar o caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) para o Conselho de Ética. O processo pode levar à cassação da parlamentar, acusada de ser a mandante da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros na madrugada do dia 16 de setembro de 2019, em Niterói, na garagem de sua casa. Por ter imunidade parlamentar, Flordelis não foi presa, mas está sendo monitorada por tornozeleira eletrônica há vinte dias
A reunião da Mesa Diretora aconteceu na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – o encontro estava marcado, inicialmente, para a terça-feira, 27, mas foi adiado para esta quarta. Os integrantes da Mesa aprovaram o relatório do deputado federal Paulo Bengtson (PTB-BA), que recomendou o envio do caso ao Conselho de Ética. Em seu parecer, Bengtson afirma que “os fatos descritos no Requerimento de Representação e no Inquérito Policial que o instrui constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”. Segundo as investigações, “não há dúvida alguma” de que a parlamentar é a mentora do crime. No depoimento que prestou à Corregedoria da Câmara, Flordelis disse que há um erro nas investigações e alegou que não pode ser julgada e condenada antes que todo o processo seja concluído. Ela também nega as acusações e diz que é alvo de “perseguição”..
Foto Ethan Miller/Getty Images/AFP |
Atual namorado da vítima ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região
Uma mulher de 35 anos foi morta a golpes de facão, na noite desta terça-feira (27), na praça da igreja matriz do município de Santa Quitéria. De acordo com a Polícia Militar, o ex-namorado da mulher é o suspeito de ter atacado a mulher na praça quando ela estava com o homem com quem estava se relacionando. Ele é procurado pela polícia.
Francisco Vanderlan Mesquita Gomes também é suspeito de ferir o atual namorado da vítima, que tentou se proteger usando uma cadeira, mas acabou sendo atingido com golpes de facão na cabeça. O homem foi socorrido para um hospital da região e depois transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O estado de saúde dele não foi informado.
Já Antônia Sousa Silva foi perseguida e morta em via pública. O corpo dela ficou caído na praça. Conforme a PM, a vítima havia terminado o relacionamento com suspeito há cerca de um mês.
O suspeito fugiu do local em uma motocicleta, e a polícia realiza buscas na região para tentar capturá-lo. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria.