![]() |
Foto Shutterstock |
No texto do papa Francisco preparado para a oração do Ângelus deste domingo (30), o pontífice ressaltou a Quaresma como “tempo de cura”, fez menção à própria saúde e pediu paz para locais em conflito, como Ucrânia, Palestina e Israel.
“Vivamos esta Quaresma, especialmente o Jubileu, como um tempo de cura. Eu também estou vivendo isso, na alma e no corpo”, afirmou o papa.
Ele também agradeceu “de coração a todos aqueles que (...) são instrumentos de cura para os outros”.
Pedidos pela paz
Além de ressaltar o período como “tempo de cura”, o pontífice também abordou conflitos contemporâneos no texto.
Francisco pediu que os fiéis sigam rezando pela paz “na martirizada Ucrânia, na Palestina, em Israel, no Líbano, na República Democrática do Congo e em Mianmar, que também sofre muito com o terremoto”.
O papa também citou as situações de conflitos do Sudão do Sul e do Sudão, clamando que a comunidade internacional aumente “esforços para enfrentar essa terrível catástrofe humanitária".
“Maria, Mãe de Misericórdia, ajude a família humana a se reconciliar na paz”, reforçou o religioso.
Com informações do Diário do Nordeste.
Ceará registra chuvas em pelo menos 70 municípios neste domingo, 30
Pelo menos 70 municípios cearenses registraram chuvas durante as últimas 24 horas, conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados correspondem ao período entre 7 da manhã do último sábado, 29, e o mesmo horário deste domingo, 30. Foto Aurélio Alves
A maior chuva registrada até o momento foi na cidade de Ipueiras, localizada a 307 quilômetros (km) de Fortaleza, com 57,8 milímetros (mm) precipitados. Viçosa do Ceará (35 mm) e Tamboril (34 mm), completam a lista dos principais acumulados.
As chuvas ocorreram em maior quantidade na faixa oeste do Estado, com destaque para as regiões da Ibiapaba, que concentrou seis das dez maiores precipitações do período, e do Sertão Central e Inhamuns, que obteve três entre as principais chuvas.
Municípios de sete das oito macrorregiões do Ceará já confirmaram chuvas, de acordo com a Funceme. A única área sem precipitações informadas é o Maciço de Baturité, que ainda aguarda informações de 12 cidades. Os dados seguem em atualização.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário