Motos apreendidas durante uma blitz foram queimadas em cima de um caminhão-guincho na última terça-feira (25), na cidade de Araripina, em Pernambuco, durante uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens foram presos em flagrante ao atear fogo de forma criminosa nos veículos.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil local e responderão pelos crimes de incêndio criminoso e dano qualificado, sem prejuízo às eventuais sanções na esfera cível.
Ainda, de acordo com a PRF, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para áreas próximas. Não houve registro de feridos.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores demonstraram preocupação. “Pegou fogo em tudo, acho que foi aqui perto. Muita blitz, muito recolhimento de motos, o povo está desesperado, perdendo seus transportes“, comenta uma mulher.
Polícia Civil em Juazeiro prende “Pinguelo” que matou idoso e ateou fogo na casa em Aurora
Um homem acusado de matar um idoso em Aurora para roubar e trabalhava como cuidador em Juazeiro, foi preso na manhã desta terça-feira. Rafael de Lima Maciel, de 31 anos, apelidado por “Pinguelo” foi localizado por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia de Juazeiro. No bairro Cidade Universitária, eles cumpriram mandado já por condenação em virtude do crime de latrocínio
No dia 6 de outubro de 2017 ele matou o aposentado José Secundino de Sousa, de 77 anos, e ainda ateou fogo na casa da vítima na Rua Coronel Miguel Rodrigues no Bairro Aurora Velha. O idoso morreu carbonizado ficando a ideia inicial que o imóvel tivesse incendiando causando sua morte o qual morava sozinho e as portas da casa estavam trancadas.
No curso das investigações, a Polícia Civil de Aurora descobriu que tinha sido um crime de latrocínio e, doze dias depois, prendeu um dos envolvidos no caso Leonilson Moreira Cavalcante, de 25 anos, o “Buchudo”. Este já respondia por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal. Já Rafael respondia por furto e chegou a ser preso em Aurora na época do crime.
Os levantamentos iniciais indicavam apenas que o incêndio na residência da vítima, tinha sido causado por curto circuito num ventilador. Entretanto, os policiais notaram que parte do teto do imóvel se encontrava destelhado e sinais de arrombamento. Depois, descobriram o sumiço de objetos da casa de José Secundino e o exame na Pefoce apontou traumatismo craniano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário