![]() |
Foto Shutterstock/Imagem Ilustrativa |
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (26), que o Governo Federal — por meio do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Inovação,
Comércio e Serviços (MDIC) — emitiu a certidão para o funcionamento do Polo Automotivo do Ceará no município de Horizonte. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
"Isso significa que a empresa que apresentou a proposta tem agora a garantia dos benefícios fiscais para que ela se instale no polo e passe a produzir veículos em nosso estado. Serão carros modernos, elétricos e híbridos, fabricados no Ceará. Obrigado ao presidente Lula e ao vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin! É mais desenvolvimento e empregos para nossa população!", escreveu Elmano nas redes sociais.
Veja anúncio do governador:
Em dezembro do ano passado, o governador apresentou ao vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), o projeto do Polo Industrial Automobilístico do Ceará, a ser instalado onde ficava a Troller, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O empreendimento, chamado pelo governador de Complexo Industrial Multimarcas, prevê que a reativação da produção substituirá o volume anual que era produzido pela Troller — de cerca de 1,4 mil veículos —, por uma unidade com capacidade de produzir até 80 mil unidades ao ano.
Com informações do Diário do Nordeste.
Policial penal morre 5 meses após ser baleado por criminosos, no Ceará
O policial penal Adriano Reinaldo dos Santos morreu nesta última terça-feira (25), no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), cinco meses após ser baleado por criminosos no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
O ataque ao agente ocorreu no dia 8 de outubro do ano passado. No dia do crime, Adriano estava saindo de um campo de futebol na companhia do filho pequeno quando os dois foram atingidos pelos disparos. O agente de segurança foi ferido por três tiros, já a criança, levou um disparo na mão.
Os dois foram socorridos, porém, enquanto a criança recebeu alta, Adriano permaneceu internado até falecer no hospital.
Os suspeitos do ataque não foram presos. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce) lamentou a morte do agente, que será sepultado nesta quarta-feira (26).
"Neste momento de imensa dor, o Sindppen-Ce se solidariza com sua família, amigos e colegas de trabalho, oferecendo todo o apoio necessário. Que encontrem forças na memória de seu caráter exemplar e no amor que dedicou à sua profissão e aos seus", diz um trecho da nota do Sindicato.
Com informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário