Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

PF prende coronel do exército por ordem de Alexandre de Moraes


Informações que acabam de surgir dão conta de que Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo (11), o coronel Bernardo Romão Correa Neto quando ele desembarcou dos Estados Unidos no Aeroporto de Brasília.

Correa Neto é alvo de um mandado de prisão preventiva decretado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no ambito da Operação Tempus Veritatis.

A ação faz parte da Operação Tempus Veritatis, que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados.

O coronel, que está no Batalhão da Guarda Presidencial, passou por audiência de custódia às 11h e continuou preso.

(Folha do Estado)

Brasil chega a 62 mortes e 408 mil casos prováveis de dengue

O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira (9), no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Já o número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62, enquanto outras 279 mortes suspeitas estão sendo investigadas. 

A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior. O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.

O número de mortes, 62, praticamente não aumentou comparando as primeiras cinco semanas deste ano, com o mesmo período do ano passado, quando a dengue matou 61 pessoas. Já o número de casos graves mais do que triplicou. Nas cinco semanas deste ano, foram quase 4.600 casos, contra 1.355 registros, no mesmo período, em 2023.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário