Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Homicídios à bala em Juazeiro e Crato e outro num confronto com o RAIO em Salitre

 

Três pessoas alvejadas à bala morreram entre a noite de sábado e madrugada de domingo na região do Cariri
Demontier Tenório
“Val” foi morto a tiros em Juazeiro, Damião numa troca de tiros com a PM em Salitre e Clebson após ser baleado em Crato (Foto: Reprodução)
Três pessoas alvejadas à bala morreram entre a noite de sábado e madrugada de domingo na região do Cariri. Por volta das 20h30min dois homens que chegaram numa moto invadiram a residência de Erivaldo Menezes Romão, de 41 anos, o “Val”, na Rua das Flores (João Cabral) em Juazeiro. Um deles tinha perguntado por “Val” e, ao vê-lo, assassinou a tiros fugindo no veículo. A vítima não respondia procedimentos criminais e o homicídio está envolto em mistério.

Já por volta das 21h30min, na CE-187 perto do estádio Ribeirão de Salitre, um homem trocou tiros com a polícia, saiu baleado e morreu no hospital. Os militares do RAIO interceptaram um veículo Honda Civic de cor branca e o motorista fugiu para um matagal. Na aproximação dos PMs, o agricultor Damião Carneiro de Araújo, de 37 anos, que residia no Sítio Serra do Salitre, atirou. No revide, foi baleado e os PMs o socorreram ao hospital onde morreu e apresentaram o revólver calibre 38 dele na Delegacia de Crato. Damião era testemunha em dois processos por homicídios em Campos Sales, Francisco Igor da Silva, e Salitre Antonio Batista da Silva.

Por volta das duas horas da madrugada deste domingo Clébson Pereira de Sousa, de 20 anos, morreu no Hospital São Camilo em Crato. Ele residia na Avenida José Horácio Pequeno (Belmonte) em Crato e, cerca de uma hora antes, foi baleado no bairro Batateiras naquele município em cujo tiroteio uma mulher e uma criança saíram baleadas.  O mesmo não respondia procedimentos criminais e o homicídio está envolto em mistério.

Com previsão de pouca chuva, Ceará volta a receber água do Rio São Francisco

O Ceará volta a receber água do Rio São Francisco nesta sexta-feira (16). O recebimento foi um pedido do governador Elmano de Freitas (PT) ao ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, após a previsão de pouca chuva para este ano.

As águas sairão de Jati, na Região do Cariri, até o Açude Castanhão, no Vale do Jaguaribe.

"A medida neste momento é estratégica diante das chuvas registradas nos últimos dias. Com o solo úmido e a presença de água corrente no percurso até o Castanhão, são reduzidas as infiltrações e, com isso, o desperdício de água", justificou o governador.

O Ceará vai receber as águas numa vazão de 6,5 metros cúbicos por segundo.

O governador ainda disse que o objetivo é realizar uma avaliação técnica constante para fazer o controle eficiente da liberação de água da Transposição conforme os níveis de chuva, priorizando o máximo de recarga do Castanhão com o mínimo de desperdício de água no trajeto.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário