Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Cantora de forró Marcinha Sousa e marido morrem afogados em carro ao tentar cruzar ponte, no interior do Ceará

 

A cantora de forró Marcinha Sousa e o marido dela, conhecido como "Ivan da Van", morreram afogados quanto tentavam atravessar uma ponte sobre um rio na cidade de Jardim, no interior do Ceará. Os corpos do casal foram encontrados na noite desta última segunda-feira (19).

Bombeiros, as vítimas estavam desaparecidas desde domingo (18). Os agentes foram chamados, realizaram buscas e localizaram o veículo do casal dentro da água, a cerca de 100 metros de distância de uma ponte no distrito de Bom Sucesso, zona rural do município.

A suspeita é que o carro com os dois foi arrastado com a força das águas. A cidade de Jardim teve uma forte chuva na segunda-feira, de 110 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ao retirar o carro, os bombeiros localizaram os corpos de Marcinha e Ivan.

Marcinha Sousa tem mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais. Ela costumava postar vídeos cantando músicas de forró e piseiro, além de compartilhar as apresentações que fazia. Em novembro de 2023, ela gravou um clipe da música "O mundo dá voltas", uma de suas canções de trabalho.

A artista é irmã do cantor Fernando Pisadinha, que estava em viagem para um show em São Paulo quando soube da morte dela e do cunhado.

Com informações do G1 Ceará.

Governo Federal unifica pagamento do Bolsa Família em municípios do Ceará devido a estiagem; Mais de 140 mil famílias são benefíciadas

Foto Ceará Agora 
Devido a estiagem no Ceará , o Governo Federal decidiu unificar o pagamento do Programa Bolsa Família. Ao todo, 15 municípios cearenses estão em situação de emergência devido à seca e a população já está recebendo o pagamento unificado desde o início da semana.

A quebra do calendário escalonado do Bolsa Família permite que os beneficiários que enfrentam dificuldades adicionais causadas por eventos climáticos ou outros desastres utilizem os valores no primeiro dia de transferências.

No Ceará, serão 141.359 famílias atendidas com investimento do Governo Federal de R$ 96,6 milhões. As famílias que serão assistidas por conta da estiagem são dos municípios: Arneiroz, Canindé, Catunda, Caucaia, Cedro, Crateús, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Mombaca, Monsenhor Tabosa, Parambu, Pereiro, Tabuleiro Do Norte e Tauá.


Além desses municípios, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome unificou também o calendário do Bolsa Família em fevereiro para mais de 1,25 milhão de famílias de outros 85 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido.

Com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário