Quatro prefeitos cearenses foram ao Instituto Butantan, em São Paulo, na última segunda-feira, 8, onde entregaram carta de intenção para a compra de mais doses da vacina produzida no local, a Coronavac. Dentre os gestores presentes estiveram os prefeitos: Ednaldo Lavor (PSD) de Iguatu; Adil Junior (PT) de Quixelo; Bismark Bezerra (PDT) de Piquet Carneiro e Gildecarlos (PDT) de Irapuan Pinheiro.
Nas redes sociais, Lavor disse ter a intenção de comprar 220 mil doses do imunizante apenas para Iguatu e afirmou que a reunião foi articulada com o auxílio do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e de lideranças nacionais do partido. “Domingos Neto, o nosso povo só tem a agradecer o trabalho desempenhado em prol de Iguatu!”, escreveu o prefeito. Na ocasião, os gestores foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil de São Paulo, Carlos Takahashi, e por autoridades do Butatan.
O prefeito de Quixelô, Adil Júnior, disse que o Butantan informou que, por ora, a prioridade de aquisição é do Governo Federal. “Fomos informados que tão logo o Butantan comece a comercializar com os municípios teremos prioridade para fazer aquisição dessas vacinas”, pontuou, apresentando a intenção de adquirir 20 mil doses para o município. “Estamos nos movendo para trazer a vacina aos municípios da região”, completou.
Já os prefeitos dos municípios de Piquet Carneiro e Deputado Irapuan Pinheiro, Bismarck Bezerra e Gildecarlos, ambos do PDT, informaram que solicitaram 17 mil e 19 mil doses da Coronavac, respectivamente. “Tendo em vista que essas doses poderão chegar a nossa população de forma mais rapida e eficaz garantindo assim a possibilidade da retomada das atividades com segurança e imunização”, declarou Gildecarlos.
O deputado Domingos Neto informou que a visita foi possível graças ao presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab que, segundo informou, “ajudou abrindo as portas do instituto para que fossemos muito bem recebidos”. Na visita, além dos prefeitos estiveram presentes os presidentes das Câmaras de vereadores de Iguatu e Piquet Carneiro, Eliane Braz (PSD) e Niclezio Bezerra (PDT), respectivamente, e um grupo de vereadores desses municípios.
Com informações do O Povo.
Perícia acha sangue e sêmen em roupa de MC que acusa Anderson
Funkeiro entregou roupas que usava no dia do suposto estupro.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira (8), que encontrou vestígios de sangue e esperma nas roupas entregues por Maycon Douglas Pinto do Nascimento Adão, o MC Maylon. O músico acusa o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de estupro.
Em depoimento, Anderson admitiu que manteve relações sexuais com o jovem de 21 anos, mas nega que tenha sido à força. O líder do Molejo também afirmou que vem sendo chantageado pelo rapaz e pela mãe dele desde o encontro.
Segundo o funkeiro, o abuso aconteceu em dezembro do ano passado, em um motel na Zona Oeste carioca. Maycon afirma que encontrou Anderson para uma reunião de trabalho, mas que em dado momento o cantor o levou a um motel, onde teria cometido o crime.
O rapaz disse que não denunciou Anderson antes por medo de retaliações, já que o músico, segundo ele, teria proximidade com criminosos. Ele também ficou com medo de que familiares e amigos desacreditassem da acusação.
CANTOR FALA EM RELAÇÃO CONSENSUAL
O cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, admitiu, durante depoimento à Polícia Civil na sexta-feira (5), que manteve relações sexuais com o funkeiro Maycon Douglas Porto do Nascimento Adão, o MC Maylon, de 21 anos, que o acusa de estupro. No entanto, o vocalista afirmou que tudo ocorreu de “maneira consensual”.
Já em um comunicado, a assessoria do cantor reforçou que o encontro foi combinado entre os dois e que não houve violência.
– O cantor esclarece ainda que lamenta profundamente as declarações envolvendo seu nome, refutando qualquer ato de violência contra quem quer que seja, negando categoricamente a acusação completamente falsa de agressão sexual, feita em seu desfavor. Em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal – diz o comunicado.
(Gabriela Dória - Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário