Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Após revés no DEM, Maia diz que pode abrir impeachment contra Bolsonaro

                     

Ao ser informado que o seu partido, o DEM, deixaria o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ), disse neste domingo que poderia abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

Maia deixa o cargo nesta segunda-feira e tem 64 pedidos de afastamento a espera de deliberação. A informação foi publicada na noite deste domingo pelo G1 e confirmada ao GLOBO por parlamentares que presenciaram o diálogo.

Maia foi informado pelo presidente do DEM, ACM Neto, que havia apoio suficiente para o partido apoiar o adversário de Rossi, Arthur Lira (PP-AL). Mais tarde, na sede do partido, a Executiva do DEM ratificou a decisão de abandonar o emedebista.

O DEM, no entanto, ficará independente, sem apoiar qualquer candidato oficialmente.

Ministro afirma que não negociará com caminhoneiros grevistas


 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que não será possível atender as reivindicações dos caminhoneiros, que planejam uma greve a partir desta 2ª feira . A conversa foi com representantes da Associação dos Caminhoneiros e Condutores de Capão da Canoa/RS.

Em nota, o ministério afirmou que o ministro não irá “negociar com qualquer indicativo de paralisação ou locaute”. A pasta também afirma que Tarcísio manifestou sua opinião sobre os temas tratados, “como a tabela de frete e a necessidade de estimular a economia para ampliar o mercado do transporte rodoviário de cargas”.

Cerca de 800 mil caminhoneiros estão dispostos a paralisar as atividades a partir desta 2ª feira . Entre as reivindicações dos manifestantes está a redução do preço do óleo diesel. Neste fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo apelo para que os caminhoneiros não façam greve.

O Governo Federal anunciou que vai passar a madrugada monitorando possíveis focos de movimentos grevistas, com informações do Gabinete de Segurança Institucional e as regionais da Polícia Rodoviária Federal.

FONTE| SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário