Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de junho de 2023

Pai de Neymar desacata autoridades e recebe voz de prisão durante ação de interdição de obra em mansão no RJ

 


empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., chegou a receber voz de prisão – depois foi liberado – nesta quinta-feira (22), durante um bate-boca com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.

A confusão aconteceu em uma ação de fiscalização que interditou uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, na cidade da Costa Verde fluminense.

BATE-BOCA DURANTE OPERAÇÃO

Ao ser informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias para a intervenção, Neymar Santos ficou alterado e questionou se não poderia usar a casa.

Os fiscais responderam que poderia usar a casa, exceto a parte em que está sendo feita a obra do lago artificial – interditada após denúncia de que houve desmatamento, a quebra de rochas e o desvio de um rio. 

Irritado, Neymar Santos aumentou o tom de voz ao responder questionamentos da equipe de fiscalização e acabou recebendo voz de prisão por parte da secretária.

“Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”, questiona.

Amigos do empresário intervieram e pediram que ele se acalmasse enquanto falavam com as autoridades.

“Ele precisa agir com educação. A gente está aqui cumprindo o nosso trabalho, agindo em conformidade com a lei, ele precisa se aquietar”, diz a secretária.

Minutos depois, após conversas entre as partes, a secretária libera Neymar, que estava acompanhado de um policial.

“Vou liberar o senhor, espero que, da próxima vez, o senhor seja um pouco mais educado porque a gente está aqui cumprindo com o nosso trabalho, eu cheguei com toda a educação. Mas, por ora, o senhor está liberado. A gente vai cumprir os atos e vamos buscar regularizar esse empreendimento”, diz a secretária.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a voz de prisão foi dada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. “Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo“, diz a nota.

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou ainda que a fiscalização foi feita por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, segundo a secretaria sem autorização ambiental, na propriedade do jogador.

Sargento aposentado é torturado e tem coração arrancado em MT


O sargento aposentado da PM Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, foi encontrado morto, com sinais de tortura e com o coração arrancado na noite de quarta-feira (21), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Cinco suspeitos de cometer o crime foram mortos em confronto com a polícia.

De acordo com o coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, porta-voz da PM, o sargento teria sido levado por bandidos do bar do qual ele era proprietário, na comunidade Pista do Cabeça. Os criminosos roubaram dinheiro, pertences e arma de fogo. Em seguida, levaram Lacerda a uma região de mata, onde ele foi torturado e morto com requintes de crueldade.

A Polícia Militar foi acionada ainda na noite de quarta (21) e chegaram a encontrar uma caminhonete suspeita, que já havia sido abandonada pelos criminosos. Somente na manhã desta quinta (22), os policiais conseguiram localizar o paradeiro do grupo, iniciando um confronto, que resultou na morte de cinco bandidos. São eles: Ueslei da Silva, de 25 anos; Mauricio Rosa da Silva, de 33; Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, de 23; Uelton das Neves, de 30, e Walaci Alves, de 37.

O coronel Benedito, do 9º Comando Regional de Alta Floresta, contou que o sargento foi “bastante judiado”.

– Ele foi bastante judiado mesmo, o pessoal não teve dó. Como eles são criminosos, eles não tiveram dó nenhuma, foram bárbaros mesmo com o sargento – disse ao portal de notícias local RD News.

A Polícia Militar de Mato Grosso lamentou a morte e prestou condolências aos amigos e familiares dele. Segundo nota da corporação, o sargento Lacerda era natural da cidade de Patos, na Paraíba, e ingressou na corporação no ano de 1981, “prestando grandes serviços dentro da instituição, em todo o estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário