Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de junho de 2023

Menina de 2 anos morre carbonizada durante incêndio em casa


Uma menina de 2 anos morreu carbonizada durante um incêndio em uma residência na Rua Alan Kardec, no Bairro Montese, em Fortaleza, na noite deste domingo (25). No momento do ocorrido, a vítima e os outros irmãos pequenos estavam sozinhos em casa.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 21h57 para um incêndio em um duplex. Quando chegaram ao endereço, os bombeiros encontraram os vizinhos tentando apagar o fogo com baldes de água e foram informados que tinham crianças no local.

Dois bombeiros entraram no imóvel ainda em chamas e fizeram uma varredura na casa por cerca de 30 minutos, mas não localizaram ninguém. Após o fogo ser apagado, os agentes fizeram um rescaldo na residência e encontraram o corpo da menina embaixo de uma cama, misturado aos destroços, no andar superior.

Segundo testemunhas, na residência mora uma mulher com os cinco filhos. Ela havia saído para um bar levando o filho mais novo, um bebê de colo, enquanto os outros quatro ficaram trancados na casa.

No momento que o fogo começou, três crianças conseguiram sair com a ajuda dos vizinhos, já a menina ficou presa no imóvel.

Ainda conforme populares, o fogo teria iniciado no ventilador e rapidamente se alastrou no imóvel. Quatro veículos dos bombeiros foram enviados ao local. Além de equipes da Polícia Militar, do Samu e da Perícia Forense (Pefoce).

Fonte: g1

Secretário é morto a tiros por foragido da Justiça, diz polícia


O secretário de Posturas de Arraial do Cabo (RJ), Diego Campos Veríssimo, foi morto a tiros na noite de sábado (24) em frente a um bar em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ex-policial militar Alfredo dos Santos Júnior atira contra Veríssimo, que reage. Veríssimo, que também é PM, chegou a ser levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região, mas não resistiu aos ferimentos.

Santos Júnior, que ficou ferido no confronto, foi preso horas depois ao dar entrada no Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, município próximo.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a briga. A Polícia Civil não informou se Santos Júnior já tem advogado.

Nas imagens das câmeras de monitoramento é possível ver que os dois homens discutem antes de o ex-policial sacar a arma. Ele estava dentro de um carro branco e, no início do vídeo, coloca o veículo em frente ao secretário, impedindo sua passagem pela rua.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, o suspeito foi transferido para o Hospital Central de Emergências, onde passou por cirurgia e permanece sob custódia. O quadro de saúde dele é estável.

O caso é investigado pela delegacia de Cabo Frio, cidade em que o ex-PM foi preso.

Conhecido como "Velho", Santo Júnior foi expulso da Polícia Militar do Rio em maio deste ano após se tornar suspeito de envolvimento no assassinato de um empresário goiano em São Luís (MA).

De acordo com a Polícia Civil do Rio e do Maranhão, quatro mandados de prisão já foram expedidos contra ele nesse caso, pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo três pela Justiça do Maranhão e um pela Justiça do Rio.

Por causa da morte de Veríssimo, a Prefeitura de Arraial do Cabo decretou luto de três dias na cidade. O velório do secretário foi realizado neste domingo em Iguaba Grande, e ele será enterrado nesta segunda (26) no cemitério municipal São Judas Tadeu.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário