Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Benedito Gonçalves vota pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro por 8 anos

 


Nesta terça-feira (27), durante a retomada do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro e relator Benedito Gonçalves expressou seu voto favorável à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por um período de oito anos. Gonçalves criticou Bolsonaro por supostamente demonstrar um “preocupante descaso” com a democracia.

Na sua declaração, o ministro pontuou as afirmações de Bolsonaro ao se referir às Forças Armadas na primeira pessoa do plural seriam uma ‘interpretação equivocada de sua autoridade como comandante supremo das Forças Armadas, se posicionava como se fosse um militar em exercício’.

Gonçalves alegou que as ações de Bolsonaro indicaram “desrespeito preocupante para com um marco simbólico relevante na era pós-ditadura: a subordinação das forças militares brasileiras a uma autoridade civil eleita democraticamente”.

A sessão de julgamento na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h.

Motorista de ônibus escolar morre após ser atingido por ripas de madeira que se soltaram de caminhão, no interior do Ceará

Foto Arquivo pessoal
O motorista de um micro-ônibus escolar morreu após ser atingido por ripas de madeira que se soltaram de um caminhão na localidade do Jordão, em Baturité, no interior do Ceará, nesta última terça-feira (27). A vítima foi identificada como João Lima da Silva, de 57 anos.

Conforme o monitor de transporte escolar, Mateus Pereira Jardim, ele e João haviam deixados os alunos e estavam retornando para a garagem quando o acidente aconteceu.

"Um caminhão de linhas de madeira estava subindo e o ônibus estava descendo. Quando os veículos se cruzaram, as cordas que sustentavam as linhas se romperam e atingiram o motorista. O ônibus ficou andando sozinho e só parou ao bater em um poste", relatou Mateus Pereira Jardim.

Ainda segundo Mateus, ele estava sentando depois da porta do ônibus e não ficou ferido. Já João, morreu no local. O motorista será velado na Escola Monsenhor Manoel Cândido, no Centro do município, e será enterrado nesta quarta-feira (28).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o motorista do caminhão permaneceu no local e foi conduzido para uma unidade policial, onde foi feito o exame etílico, que apontou resultado negativo.

De acordo com a SSPDS, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram enviadas ao local do acidente e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Delegacia Regional de Baturité.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário