Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Assaltante que matou jovem em Juazeiro com tiro na cabeça foi condenado

 

Em mais uma sessão ordinária do Tribunal do Júri de Juazeiro um homem foi condenado por homicídio
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) Site Miséria

“Francisquinho” matou “Tetê” com um tiro na cabeça

 

Em mais uma sessão ordinária do Tribunal do Júri de Juazeiro um homem foi condenado por homicídio. Francisco Ferreira da Silva, de 39 anos, o “Francisquinho”, residente no bairro João Cabral foi condenado a 15 anos quando o Juiz Ramon Aranha da Cruz manteve a prisão preventiva do mesmo. Ele foi julgado pelo assassinato com um tiro na cabeça do jovem Teófilo dos Santos Morais, de 24 anos, o “Tetê”, em frente à residência da vítima na Rua José de Alencar (Romeirão).O crime aconteceu na noite do dia 8 de setembro de 2012 e “Francisquinho”, se fez acompanhar de Karovictor Ferreira Teles, o “Vitim”, o qual foi assassinado em setembro de 2016 aos 23 anos de idade. A defesa do réu pediu a desclassificação para homicídio privilegiado e absolvição do mesmo, mas o Conselho de Sentença decidiu pela condenação. A vítima cumpria pena em regime semi-aberto por tentativa de homicídio e, no dia do crime, sua mãe saiu ferida ao correr e pular um muro.

“Francisquinho” é acusado de assaltos em Juazeiro e foi vítima de atentado à bala quando escapou no hospital. Foi no dia 11 de fevereiro de 2016 no interior de uma clínica odontológica na Avenida Ailton Gomes (Pirajá), onde tinha acabado de chegar com dois filhos. Um dos acusados adentrou o estabelecimento de arma em punho e efetuou dois tiros ao se deparar com a vítima e o seu comparsa aguardava com a moto do lado de fora na qual fugiram.


Jovem morto a pauladas em Juazeiro causando traumatismo craniano

 

 

Pouco mais de uma semana demais e novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Na manhã desta quarta-feira foi liberado pela Perícia Forense o corpo do pedreiro Enilton de Jesus Santos, de 27 anos, que era natural de Barbalha e residia na Rua Engenheiro José Wálter (Jardim Gonzaga) em Juazeiro. Ele não respondia procedimentos criminais, foi morto a pauladas as quais causaram traumatismo craniano e o crime está envolto em mistério.

Segundo familiares, Enilton tinha saído de casa no último sábado (17) e não mais retornou. Por volta das 09h30min desta terça-feira populares encontraram um cadáver em avançado estado de decomposição num terreno baldio perto do cruzamento das ruas Liberalino Soares e Manoel Amorim dos Santos no bairro Campo Alegre. Logo identificado por sua própria companheira como sendo de Enilton. Estava perto de enorme pedaço de pau supostamente usado no crime.

Este foi o quarto homicídio do mês de junho em Juazeiro e o 44º do ano no município ou 58% em relação aos 76 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 9 quando José Élcio de Souza, de 42 anos, o “Elcinho do Ouro” que residia na Rua José Sabiá (Tiradentes), foi morto a tiros na clínica de dependentes químicos Projeto Vidas na Avenida Virgílio Távora (Aeroporto) da qual era sócio. Ele respondia procedimento por assalto numa joalheria.

FONTE-SITE MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário