Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de março de 2025

Mulher é morta a tiros ao lado de igreja no centro de Jijoca de Jericoacoara

 


Uma mulher foi morta a tiros no município de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, ao lado de uma igreja, no Centro. A vítima, identificada como Eva Antonia de Araujo, teria sido abordada por dois homens em uma motocicleta, que perguntaram a ela como se chamava e, tendo a confirmação da identidade do alvo, realizaram os disparos. Ela morreu no local.

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações e isolando a área. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial.

Mulher é morta a tiros ao lado de igreja no Centro de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará

A motivação da execução segue desconhecida, devendo ainda ser investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Não há, até o momento, informações sobre a identificação ou o paradeiro dos suspeitos. O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e atualizará o texto quando obtiver resposta sobre o caso.

No momento da execução, acontecia uma missa na igreja logo ao lado. A celebração religiosa teve que ser interrompida, com fiéis tendo se dispersado, em apreensão, após ouvirem os sons dos disparos.

O presidente da Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara, vereador Daniel Souza, publicou nota de pesar sobre o ocorrido. “Neste momento de profunda tristeza, reforço meus mais sinceros votos de condolências. Eva era uma pessoa muito querida por mim e todos ao seu redor”, pontuou. Ele diz ainda que não conseguiu “dar continuidade à sessão ordinária de hoje”. “Peço a compreensão da população e apresento minhas desculpas pelo ocorrido, causado por uma circunstância alheia à nossa vontade.”

Fonte: GC Mais

Terremoto de magnitude 7.7 atinge Mianmar e derruba prédio na Tailândia

 


O noroeste de Mianmar foi atingindo por um terremoto de magnitude 7.7 na escala Richter, nesta sexta-feira (28), que também foi fortemente sentido na China e na Tailândia. O abalo sísmico que acorreu durante a madrugada, no horário de Brasília, causou tumulto nos países asiáticos. No território tailandês, alguns prédios chegaram a desabar com os tremores.

O epicentro foi registrado nas proximidades da cidade de Mandalay, a cerca de 10 km de distância do solo, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Essa profundidade superficial foi um dos fatores para fazer com que o terremoto fosse sentido com maior intensidade pelos moradores.

Terremoto atinge Mianmar e derruba prédios na Tailândia
O terremoto, que ocorreu por volta das 12h50 do horário local, foi seguido por um tremor secundário de magnitude 6.4 na mesma região, minutos depois, também a uma profundidade superficial de 10 km. A força do terremoto foi tão intensa que danificou estruturas em Mianmar, incluindo pontes, casas e santuários religiosos. Em Aungban, um hotel desabou, deixando várias pessoas presas nos escombros.

Na Tailândia, o terremoto foi sentido com intensidade, especialmente na capital Bangkok, que fica a quase 1.000 quilômetros do epicentro. Em Bangkok, um prédio em construção, de mais de 30 andares, desabou, deixando pelo menos 43 operários presos nos escombros. As autoridades tailandesas decretaram estado de emergência na cidade.

Fonte: GC Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário