Três deputados cearenses votaram favoráveis à admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 164/12, que garante a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção do feto. Na quarta (27), a PEC foi aprovada, por 35 votos a 15, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Dos quatro deputados cearenses que participaram votação, apenas José Guimarães (PT) votou contra a admissibilidade da PEC. Dr. Jaziel (PL), Fernanda Pessoa (União) e Luiz Gastão (PSD) votaram favoráveis.
Na prática, a proposta dos ex-deputados Eduardo Cunha (RJ) e João Campos (GO) proíbe o aborto até mesmo em casos autorizados em lei. Hoje, o procedimento só é permitido em três situações: risco de morte para a gestante, gravidez resultante de estupro e má-formação do cérebro.
Nessa etapa, a CCJ examinou apenas se o texto está de acordo com a Constituição e com as leis. A PEC seguirá agora para análise de uma comissão especial e, depois, do Plenário da Câmara. Para ser aprovado no Plenário, o texto precisará dos votos favoráveis de pelo menos 308 parlamentares, em dois turnos.
Identificado na Pefoce em Juazeiro homem que morreu na colisão moto/carro esta madrugada
O corpo do homem recolhido pelo rabecão na madrugada de hoje, após acidente em Juazeiro, foi identificado na tarde desta quinta-feira na Pefoce. Familiares ali estiveram e reconheceram como sendo o mestre de obras José Pereira do Nascimento, de 46 anos. Ele residia na Rua Marechal Dutra (Pio XII) em Juazeiro e procedia de Caririaçu, onde tinha ido visitar os filhos que moram naquela cidade.
Por volta das duas horas da madrugada o mesmo teria derivado pela contramão na sua moto Yamaha vermelha quando colidiu num veículo Gol de cor branca. O acidente aconteceu na CE-060 no bairro Vila Três Marias e José Pereira morreu no local. O próprio motorista do carro foi quem acionou o SAMU, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Familiares estranharam a demora no retorno para casa e, pela manhã, passaram a buscar informações até chegarem na Perícia Forense onde reconheceram o corpo.
Esta foi a terceira morte em decorrência de acidente de trânsito no mês de novembro em Juazeiro e a 33ª do ano no município ou 3% a mais que as 33 registradas no decorrer do ano passado. A última deste ano tinha acontecido sábado (23) quando Renan Duarte Vicente, de 24 anos, que residia na Rua José Paracampos (Romeirão) e era industriário na área de calçados, bateu sua moto numa árvore. Ele seguia para casa e o acidente aconteceu na Avenida Ailton Gomes (João Cabral) tendo morrido no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário