Web Radio Cultura Crato

sábado, 30 de novembro de 2024

CENAS FORTES: Dois homens são incendiados no Mercado Público de Floriano; suspeito é preso

 


De acordo com informações de socorristas, os dois estavam sentados aguardando um caminhão quando um homem se aproximou, jogou álcool sobre eles e ateou fogo.

Dois homens foram vítimas de um ataque com fogo no Mercado Público de Floriano, no Sul do Piauí, na tarde desta sexta-feira (29). As vítimas, identificadas como Josenilton das Chagas Teles, de 54 anos, e José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao hospital.

De acordo com informações de socorristas, os dois estavam sentados aguardando um caminhão quando um homem se aproximou, jogou álcool sobre eles e ateou fogo. Josenilton sofreu queimaduras em 40% do corpo, enquanto José Raimundo teve cerca de 80% da pele atingida e está em estado mais grave.

As vítimas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferidas para o Hospital Tibério Nunes.

A Polícia Militar informou que as vítimas costumavam frequentar o mercado, mas não confirmou se elas eram moradores de rua. Segundo nota da Prefeitura de Floriano, os dois homens estariam dormindo perto do mercado no momento do ataque. O suspeito pelo crime foi preso e levado à delegacia, mas a identidade dele não foi divulgada.

NOTA DA PREFEITURA DE FLORIANO

A Prefeitura de Floriano informa que na tarde desta sexta-feira (29) foi registrado um lamentável incidente nas imediações do mercado público municipal. Pelas informações colhidas, um homem teria ateado fogo em dois indivíduos que estavam dormindo próximo ao mercado.

Imediatamente, a direção e os permissionários prestaram socorro prévio às vítimas que sofreram graves lesões. O SAMU foi acionado e os dois homens foram encaminhados ao Hospital Tibério Nunes. O responsável pelo ato foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar.


FONTE: MEIO NORTE

Filha de PM que mora no Piauí é assassinada com 7 facadas em Goiás



O suspeito relatou que, no dia do crime, o casal havia discutido, e Samira teria o ameaçado. Foi quando ele pegou uma faca e a atacou

Samira Alves Lima, de 36 anos, foi assassinada com ao menos sete facadas no apartamento onde morava em Luziânia (GO). O suspeito confesso do crime é o ex-companheiro Gilmarcos de Oliveira Coutinho, de 23 anos, preso na quarta-feira (27). A vítima era filha do policial militar aposentado do Distrito Federal, Aluízio Lima, que mora atualmente no Piauí.


O QUE ACONTECEU?

Gilmarcos relatou que, no dia do crime, o casal havia discutido, e Samira teria o ameaçado. Foi quando ele pegou uma faca e a atacou. A jovem foi dada como desaparecida no último sábado (23), quando seu carro foi encontrado no Lago Norte, mas o corpo só foi localizado na segunda-feira (25).

As buscas começaram quando Samira parou de dar notícias à família e amigos. Após o pai da vítima pedir ajuda, o ex-namorado Rogério Mundim França a procurou no antigo endereço, mas descobriu que ela havia se mudado para Luziânia sem avisar.

Ao localizar o novo apartamento, Rogério encontrou a porta trancada. Ele entrou pela janela e se deparou com Samira morta, com marcas de facadas nas costas. A jovem deixa três filhos, de 12, 15 e 16 anos, que moram com os avós.

COMO O SUSPEITO FOI PRESO?

Gilmarcos de Oliveira foi capturado em Formosa (GO) enquanto se preparava para fugir para outro estado. Ele tentou mentir sobre sua identidade, mas, ao ser confrontado, admitiu seu verdadeiro nome e confessou ter matado Samira.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Gilmarcos já possuía antecedentes criminais por diversos roubos e estava envolvido no tráfico de drogas na região. Ele afirmou que morava com a vítima e que ambos atuavam no tráfico. Segundo o suspeito, Samira estaria ligada a uma facção criminosa. O suspeito foi autuado por homicídio simples.

Via portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário