Web Radio Cultura Crato

sábado, 30 de novembro de 2024

Marquise avança na Transnordestina com o Lote 7 no Ceará

 


Foto Diário do Nordeste 
Um dos maiores projetos de infraestrutura do Brasil, a Ferrovia Transnordestina segue a toda velocidade. Nesta última quarta-feira (27), ela ganhou mais um capítulo importante com a assinatura do aditivo para a construção do Lote 7 (de Quixadá a Itapiúna, no Ceará), agora sob responsabilidade da Marquise Infraestrutura, empresa do cearense Grupo Marquise.

A cerimônia de assinatura do aditivo foi realizada no Palácio do Planalto e teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; da vice-governadora do Ceará, Jade Romero; do ministro da Educação, Camilo Santana; do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Walter Góes; do ministro da Casa Civil, Rui Costa; além dos governadores João Azevêdo (Paraíba) e Rafael Fonteles (Piauí).

O engenheiro Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, também esteve presente, reafirmando a importância estratégica do projeto para o desenvolvimento do país.

Com a inclusão do Lote 7, a Marquise Infraestrutura amplia sua atuação na Transnordestina, pois ela já é responsável pelos lotes 1 a 6.

“É com muita satisfação que assumimos mais um trecho deste projeto transformador. Esta obra não é apenas sobre logística e transporte, mas sobre progresso e desenvolvimento para o Nordeste e para todo o Brasil,” disse Renan Carvalho ao falar na solenidade.

A Transnordestina promete redefinir o cenário da logística regional e nacional, conectando a produção agrícola e industrial a portos estratégicos, incluindo o do Pecém, impulsionando a economia e gerando oportunidades ao longo de toda a sua extensão.

Com informações do Diário do Nordeste.

Empresário come banana que comprou nos Estados Unidos por R$ 36 milhões

Foto AFP/Peter Parks
A banana comprada por quase R$ 36 milhões de reais foi consumida pelo empresário Justin Sun, sino-americano arrematou a obra na casa de leilões da Sotheby's, em Nova York. 

A coletiva de imprensa para acompanhar o momento ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). Para o empresário que comprou a banana, a fruta é "icônica" sendo muito melhor e diferente do que outras. 

"É muito melhor do que outras bananas. É realmente muito boa. Comê-la em uma coletiva de imprensa também pode se tornar parte da história da obra de arte", declarou Justin em um hotel em Hong Kong.

O empresário ainda comparou a obra da banana com a arte digital NFT (token não fungível). "A maioria de seus objetos e ideias existe como propriedade intelectual e na internet, em vez de ser algo físico".

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário