Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de junho de 2024

Professor é encontrado morto após desaparecer em cachoeira, no interior do Ceará

 


Foto Redes sociais/Reprodução
Um professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi encontrado morto após desaparecer em uma cachoeira de Viçosa do Ceará, no interior do estado. Dejailson Nascimento Pinheiro estava com a namorada na cachoeira do Engenho Velho. Ele foi encontrado neste último domingo (16), um dia após desaparecer.

Imaculada Moraes, namorada de Dejailson, disse que ele teria ficado preso em algo na cachoeira, e não conseguiu retornar, morrendo afogado. O corpo de Adailton foi encontrado já no estado do Piauí, pois Viçosa do Ceará fica próximo à divisa entre os dois estados.

Dejailson era professor na área de informática do campus Itapecuru-Mirim do IFMA. O órgão lamentou a morte do docente. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Dejailson Nascimento Pinheiro. O IFMA Campus Itapecuru-Mirim presta suas sinceras condolências aos amigos e familiares, desejando que encontrem conforto e paz neste momento difícil”, disse a nota.

“Dejailson será lembrado por seu compromisso com a educação e a influência positiva que teve na vida de tantos estudantes e colegas”, complementou o IFMA.

Com informações do G1 Ceará.

Ceará é o sexto estado com mais bloqueios pelo programa Celular Seguro

Foto Darlan Helder/g1
O Ceará é o sexto estado com mais bloqueios no Celular Seguro. No estado, 2.794 bloqueios foram solicitados. Na frente do Ceará estão São Paulo (16.197), Rio de Janeiro (8.196), Minas Gerais (4.111) e Pernambuco (3.289). Confira o ranking abaixo.

Celular Seguro, serviço criado pelo governo federal para inibir roubos de smartphones, completa seis meses nesta segunda-feira (17). A ferramenta serve para pedir bloqueios de aparelhos e contas bancárias após ocorrências.

Disponível para Android, iPhone (iOS) e navegadores, o Celular Seguro foi apresentado como um meio de facilitar alertas sobre crimes e agilizar bloqueios de smartphones e contas bancárias, o que diminuiria o espaço de atuação de criminosos.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário