Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Procissão marca o encerramento da festa de Santo Antônio em Barbalha

 

 A procissão percorre inúmeras ruas da cidade até chegar na Igreja Matriz da cidade.

Paulo Junior  https://www.miseria.com.br/Foto: Guto Vital

EuO Portal Miséria acompanhou o início da procissão que marca o encerramento da Festa de Santo Antônio em Barbalha. A concentração começou por volta das 16h, próximo da Igreja do rosário, e em seguida o carro andor começou a percorrer as ruas da cidade. A imagem de Santo Antônio percorrerá diversos pontos de Barbalha até finalmente chegar ao largo da Matriz.

Destaca-se que, além da imagem de Santo Antônio, outras homenagens também são feitas durante o cortejo, já que mais de 30 andores estão presentes na procissão. As outras imagens santas são de padroeiros das comunidades locais de Barbalha.

Pontua-se que a imagem de Santo Antônio que faz o trajeto junto com os fiéis é a mesma que fica no altar da Igreja Matriz da cidade, dedicada ao santo.

Padre Ivo, pároco em Barbalha, afirmou que este “é um momento de benção e graça para todos”. O padre também ponderou a festa é “para celebrar a esperança a fé e alegria”.

Confira a procissão de Santo Antônio: 

Professora morre após acidente em Aurora e garota baleada na cabeça em Juazeiro


Uma mulher morreu nesta quinta-feira após acidente em Aurora e outra foi baleada em Juazeiro
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/  14/06/2024 às 07:0
Após acidente, professora Albertina morreu no HRC, onde Stefhany está internada depois de ser baleada

Uma mulher morreu nesta quinta-feira após acidente em Aurora e outra foi baleada em Juazeiro. No primeiro caso, por volta do meio dia, a professora Albertina Soares dos Santos, de 52 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia na Rua Parque Sabiá (Bairro Araçá) em Aurora e foi vítima de um acidente com moto, há alguns dias, quando trafegava pela estrada do Sítio Angico na zona rural do município.

Já por volta das 19 horas a jovem Stefhany Alves de Oliveira, de 22 anos, residente na Rua Maria Antonia de Oliveira (Frei Damião), foi lesionada com um tiro na testa. O crime aconteceu na Praça do Memorial Padre Cícero no bairro do Socorro e a mesma socorrida pelo SAMU ao HRC. Ela tinha 13 anos quando tornou-se testemunha do assassinato de Cícero Alves Peixoto, de 21 anos, o “Cicinho”, no dia 23 de abril de 2015 dentro da casa da vítima na Rua Elba Leite Pereira no Frei Damião.

Também testemunhou um crime de porte de arma, em setembro de 2015, que indiciou Manoel Alisson Monteiro da Silva e, ainda na menoridade, já tinha sido apreendida com drogas. Já na noite do dia 29 de novembro de 2021 foi presa juntamente com José Rafael Costa dos Santos na Praça do Memorial Padre Cícero. Os dois estavam com 11 papelotes de maconha, 19 pedras de crack, dinheiro e uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário