Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 11 de junho de 2024

Juazeiro do Norte fica a menos de 800 eleitores da meta que permitiria segundo turno nas eleições de 2024

 


Foto Divulgação/TSE
Mesmo com a campanha de pré-candidatos e o empenho de lideranças locais estimulando novas filiações, a cidade de Juazeiro do Norte não alcançou a meta de 200 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais deste ano. 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o município possui 199,2 mil eleitores, ficando a 777 pessoas da meta. A marca de 200 mil é o patamar mínimo para que uma cidade brasileira possa ter eleições decididas no segundo turno.

No caso do Ceará, que atingiu a marca total de 6,9 milhões de eleitores aptos, apenas Fortaleza e Caucaia conseguiram manter esse patamar mínimo, podendo ter o pleito estendido para o segundo turno.

No caso de Juazeiro, entre 2022 e este ano, o eleitorado teve um aumento de mais de 16 mil pessoas. Paralelamente, o TRE-CE fez mutirões para atender ao aumento da demanda, oferecendo atendimento em horários estendidos, fins de semana e feriados.

199.223  eleitores estão aptos a votar em Juazeiro do Norte

Com informações do Diário do Nordeste

Ceará tem mais de 6,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2024

Foto Justiça Eleitoral
O Ceará tem 6.940.465 eleitores e eleitoras aptos/as a votar nas eleições municipais de 2024, que acontecem em 06 de outubro. O número foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Em comparação ao último pleito, de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil neste quantitativo.

O município de Juazeiro do Norte, no entanto, não alcançou a meta de 200 mil eleitores e soma 199.223. Portanto, não haverá segundo turno na cidade.

Ainda assim, o número de eleitores também aumentou em comparação ao ano de 2022: mais de 16 mil pessoas se tornaram aptas a votar.

“O TRE do Ceará avalia como positivo os resultados alcançados, bem como pelo empenho de cada colaboradora e cada colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, disse o presidente do Tribunal Eleitoral cearense, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário