![]() |
| Foto Reprodução |
Uma mulher e a sobrinha de 10 anos morreram afogadas no Rio Acaraú, na localidade de Curralinhos, no município de Morrinhos, no interior do Ceará, na tarde deste último domingo (12).
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam acompanhadas de familiares, tomando banho no rio, quando a menina, identificada como Maísa Vitória da Silva de Souza, se afogou. Na tentativa de resgatar a sobrinha, Maria Charley de Araújo também se afogou.
"Ao chegarmos ao local, as duas vítimas já haviam sido retiradas da água por populares. A mulher foi encontrada na outra margem do rio, e nossa equipe realizou o deslocamento do corpo para uma posição mais acessível, facilitando os trabalhos da perícia", disse o Corpo de Bombeiros.
Com informações do G1 Ceará.
Rede pública do Ceará tem o maior número de alunos com nota acima de 950 na redação do Enem 2024
![]() |
| Foto G1 |
Os alunos da rede estadual de ensino do Ceará obtiveram o maior número de notas entre 950 e 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, na comparação com as redes públicas dos outros estados brasileiros.
Os resultados do Enem foram divulgados nesta última segunda-feira (13), na Página do Participante. Apenas doze alunos em todo o Brasil tiraram nota 1000 na redação este ano. Um deles é do Ceará, um aluno da rede privada de ensino.
Em 2024, o tema da redação foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2.598 alunos cearenses tiveram notas entre 950 e 1000. Desses participantes com as notas mais altas, 663 são da rede pública de ensino.
De acordo com o instituto, 32 alunos da rede pública do Ceará tiraram uma nota entre 980 e 1000; enquanto outros 631 tiraram notas entre 950 e 980. O Inep não informou de quais escolas os participantes são.
Em todo o Brasil, o único aluno da rede pública a tirar nota 1000 na redação foi de Minas Gerais.
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário