Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Dupla de assaltantes se atrapalha no momento do crime, caem de moto e se machucam na ação

                                                            Veja o vídeo

Na tarde da última quarta-feira (29), no bairro Aldeota, em Fortaleza, dois criminosos se atrapalharam durante um assalto na região. Em um vídeo que circula nas redes sociais, os dois criminosos caem da moto após roubarem um vigilante de uma escola.
Um dos criminosos chega a machucar o pé durante a fuga. Segundo informações, os dois criminosos renderam e roubaram um vigilante. De acordo com a Polícia Civil, os dois levaram dinheiro e objetos pessoais da vítima. Os criminosos ainda passam cerca de 30 segundos tentando ligar a moto novamente, sem sucesso, até que assaltante ferido toma a direção novamente, aciona a moto e os dois deixam o local.

AGORA VEJA O VÍDEO

Ceará tem os maiores números de assassinatos e suicídios de profissionais da Segurança Pública no Nordeste em 2024

Foto Leábem Monteiro/ SVM
O Ceará terminou o ano de 2024 na liderança de rankings negativos na Segurança Pública: foi o estado do Nordeste com mais mortes de servidores da área, tanto por assassinatos como por suicídios. 

Ao total, 32 policiais das Forças de Segurança cearenses foram vítimas de crimes violentos ou tiraram a própria vida, no ano passado. Os dados foram coletados e divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Pasta do Governo Federal considera como "profissionais de Segurança Pública" os policiais civis, militares, penais, federais e rodoviários federais, bombeiros militares, peritos, guardas municipais e agentes de trânsito, a partir de dados fornecidos pelos estados e pelo Distrito Federal.

Conforme a estatística, o Ceará somou 17 mortes violentas de profissionais de Segurança Pública, em 2024. Foram 16 policiais militares e um guarda municipal assassinados. Esse número coloca o Ceará no 4º lugar entre os estados de todo o Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, com 70 mortes; São Paulo, com 31; e Pará, com 23.

No Nordeste, o Ceará teve o maior número de crimes violentos com agentes de segurança como vítimas. Logo atrás, ficaram a Bahia, com 17 mortes; e Pernambuco, com 7. Na comparação com os anos anteriores, 2024 teve o maior número de homicídios de profissionais da Segurança, no Ceará, desde 2018 (em 2017, foram 28 mortes).

151 profissionais de Segurança Pública foram assassinados no Ceará, entre 2015 e 2024. Foram 116 policiais militares, 18 policiais civis, 9 policiais penais, 4 policiais rodoviários federais, 2 bombeiros militares e 2 guardas municipais.

Entre os 16 PMs assassinados no Ceará no ano passado, dois agentes teriam sido mortos por integrarem uma milícia, que está "em guerra" com um grupo ligado à facção carioca Comando Vermelho (CV), na região do Pirambu, em Fortaleza, segundo as investigações policiais: o soldado Bruno Lopes Marques, morto em 12 de fevereiro; e o cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, executado no dia 12 de maio.

Já o cabo Wagner Sandys Pinheiro de Lima foi assassinado pela própria esposa, após uma discussão, dentro de casa, também na Capital, na noite de 23 de dezembro último. Renata Íris de Souza Araújo Pinheiro já foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo homicídio.

Neste ano de 2025, dois policiais já foram assassinados no Ceará por integrantes de facções criminosas. O subtenente PM Francisco Ricardo Silveira Neto foi morto a tiros e com uma facada, no Pirambu, no dia 15 deste mês. E o policial penal José Wendesom Rodrigues de Lima foi executado a tiros, no Centro de Fortaleza, na última terça-feira (28).

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário