A conta de luz em fevereiro deve seguir sem custos adicionais, devido a manutenção da bandeira verde pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Segundo a Agência, as boas condições dos reservatórios tem ajudado a garantir a isenção de taxas.
A medida é válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país, que inclui o Ceará.
Desde dezembro de 2024 a bandeira verde já havia sido acionada no país. “A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico”, disse em nota.
Borracheiro morto por asfixia em Mauriti quando agredia a mãe e agricultor afogado em Salitre
Já às 23h30min desta sexta-feira foi registrado um caso de homicídio culposo por asfixia em Mauriti. Segundo informações, o borracheiro Francisco Jordão Silva Nascimento, de 34 anos, que residia na Vila Senhora Santana naquele município agredia sua mãe Maria Risalva Silva Nascimento, de 70 anos, na casa dela no bairro Bela Vista. Na tentativa de conter o agressor, ela e outro filho no caso Manoel da Silva do nascimento, de 52 anos, terminaram asfixiando-o acidentalmente.
Jordão chegou ao imóvel demonstrando estar alterado quando quebrou objetos e agrediu a genitora, sendo imobilizado por mãe e filho. No local, PMs o encontraram no solo sem conseguir respirar e o pessoal do SAMU ainda tentou reanimar em vão. Os policiais levaram mãe e filho à Delegacia de Brejo Santo. Jordão respondia por crimes de trânsito e furto. Dia 22 de julho de 2013 furtou a moto de uma casa no Distrito de Palestina e, dois meses depois, foi flagrado embriagado com o caminhão do seu patrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário