Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Policial militar é morto com vários tiros quando trafegava de moto, no Ceará

 

Um policial militar foi morto com vários tiros na cabeça quando trafegava de motocicleta na Rua Dom Quintino, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, no início desta quarta-feira (15). O agente ainda ficou com uma faca cravada na cabeça.

A vítima é o subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto, que atuava no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

Conforme a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por criminosos armados.

O corpo dele foi achado caído em via pública, ao lado da moto. A entidade divulgou uma nota de pesar lamentando o assassinato do subtenente.

"O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados", disse a APS.

Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.

Com informações do G1 Ceará.

Após dúvidas sobre possível taxação, número de transações por Pix no Brasil registra queda

Foto Shutterstock
Em meio a uma série de dúvidas a respeito de possíveis tributações, o número de transações Pix no Brasil registrou queda nos primeiros dias de janeiro. Dos dias 4 a 10 deste mês, a quantidade de operações somou 1,250 bilhão, uma baixa de 10,9% ante o mesmo período de dezembro. O levantamento foi feito pelo jornal O Globo, com base em dados do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) do Banco Central (BC).

Anteriormente, o maior recuo desse método de pagamento havia sido em janeiro de 2022, quando houve 7,5% menos transações na comparação com o mês anterior.

Essa movimentação é atípica do Pix, que se tornou um grande sucesso e a principal forma de pagamento para muitos brasileiros. Conforme análise do jornal, é provável que a queda tenha relação com a forte repercussão gerada a partir da publicação da Instrução Normativa da Receita Federal, no início do mês.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário