![]() |
| Foto Reprodução |
Um homem de 34 anos morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Guanabara, na noite dessa última terça-feira (14), em Várzea Alegre, no interior do Ceará.
A Verdinha FM 92,5 apurou que a vítima seria um trabalhador de reciclagem, mas a profissão não foi informada oficialmente pelas autoridades de segurança, que apenas confirmaram a morte.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse somente que o caso está a cargo da Delegacia Municipal de Várzea Alegre e que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas ao local.
Empresa alega que vítima estava com 'sinais de embriaguez'
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a Guanabara informou que a colisão envolveu um ônibus da linha Fortaleza-Juazeiro do Norte via Solonópole. A empresa alegou ainda que o homem, que não teve a identidade revelada, "apresentava sinais de embriaguez" e caminhou "em direção ao veículo".
"Segundo testemunhas, um homem que apresentava sinais de embriaguez veio em direção ao veículo, chocando-se contra ele numa via próxima à saída de Várzea Alegre. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito", escreveu a companhia.
A nota foi encerrada com condolências. "A Guanabara lamenta a fatalidade e coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades, que foram imediatamente acionadas logo após o incidente. Os passageiros [do ônibus] foram transferidos para outro veículo e já seguiram viagem ao destino final".
Com informações do Diário do Nordeste.
Cochilo de 20 a 30 minutos dá uma turbinada na energia e mais disposição
![]() |
| Foto Freepik |
De 20 a 30 minutos de soneca à tarde. É o que basta para conseguir um benefício e tanto em meio às muitas tarefas que todos têm pela frente. Cientistas garantem que um cochilo ajuda a dar uma turbinada na energia e a fornecer mais disposição para o resto do dia.
Segundo um novo artigo de especialistas da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, a soneca pode ajudar a “se sentir mais concentrado e oferecer um momento de tranquilidade para se recuperar mentalmente no meio de um longo dia”. Os estudiosos indicam um cochilo de 20 a 30 minutos à tarde.
De acordo com os especialistas, é improvável que um sono dessa duração atrapalhe a hora de dormir à noite. Os pesquisadores afirmam ainda que, independente do período da soneca, a pessoa sentirá um certo torpor ao acordar. Então, é importante reservar um tempinho antes de voltar a realizar as tarefas.
Já os cochilos mais longos devem ser evitados. Isso porque os especialistas ressaltam que eles podem afetar o sono à noite e dificultar o processo de retomar o ritmo do dia. O horário mais recomendado para tirar um cochilo é entre 13h e 15h.
O objetivo é dar um “impulso” de energia para o resto do dia sem ficar perto da hora de desacelerar à noite. Os cientistas analisaram adultos de 40 a 69 anos e observaram que aqueles que tinham o hábito de cochilar tinham um volume cerebral maior, o que é considerado um marcador de boa saúde cerebral e menor risco de doenças neurodegenerativas, como demência.
Com informações do Site Extra, via Ceará Agora.
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário