O plantão de polícia registrou há poucos instantes um homicídio a bala próximo a Policlínica, no município de Icó (CE). A vítima foi um homem identificado como Nildo.
Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Civil abriu investigação para apurar a autoria e motivo do crime. .lindomarrodrigues.com
'Vamos viver uma agonia a cada dia', diz Janot sobre eventual governo Temer
O procurador acredita também que não deve demorar para que o futuro do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja definido. “Nós enviamos várias denúncias contra ele e mais duas devem ser consideradas em breve pelo Supremo. Não podemos admitir que o terceiro homem na linha sucessória tenha um passado como o dele”, afirmou.
Janot disse que as investigações que envolvem políticos no Brasil não podem parar e que o mundo espera uma resposta contundente da Justiça brasileira. Segundo ele, não há espaço para se conviver com a corrupção. “A investigação para pôr fim ao escândalo que abala o País não será interrompida, mas terá um fim que não deve demorar”, afirmou Janot, ressaltando que o Ministério Público deve ajudar na reforma política necessária ao País.
Partidos concluem indicações e comissão do Senado tem 70% a favor do impeachment
Com a composição completa, o plenário do Senado se reunirá na segunda-feira, 25, para aprovar em votação a escolha dos indicados. Ato contínuo, pelo regimento, o senador mais velho do colegiado, o suplente José Maranhão (PMDB-PB), terá de convocar a primeira reunião da comissão para eleger o presidente e o vice.
O PMDB, maior bancada, indicou para a presidência o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). O PSDB, que tem o segundo maior bloco partidário, apresentou o nome do tucano Antonio Anastasia (MG) para relatoria, mas o PT tem protestado contra a indicação dele, que considera parcial (já declarou voto a favor do impeachment), e ameaça recorrer à Justiça.
O bloco liderado pelo PT apresentou formalmente na manhã desta sexta-feira, 22, ao Senado o nome dos integrantes: os petistas Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ) e José Pimentel (CE) e o pedetista Telmário Mota (RR), como titulares; como suplentes o líder da bancada Humberto Costa (PT-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN) e do PDT Acir Gurgacz (RO) – a quarta vaga na suplência foi cedida a João Capiberibe (PSB-AP), que é de outro bloco partidário.
Também formalizou suas indicações o bloco formado pelo PSB, PPS, Rede e PCdoB. Foram indicados como titulares os socialistas Fernando Bezerra Coelho (PE) e Romário (RJ) e a comunista Vanessa Grazziotin (AM) e, como suplentes, Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário