Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 28 de março de 2025

Idoso morre ao ser atropelado em Barbalha e frentista em Abaiara que bateu moto num boi

 

Duas mortes em decorrência de acidentes de trânsito foram registradas no Cariri
. (Foto: Reprodução)   

Cícero morreu em hospital de Barbsite misériaalha após ser atropelado naquele município

Mais duas mortes em decorrência de acidentes de trânsito foram registradas no Cariri. Por volta das 20 horas desta quarta-feira o autônomo Cícero de Carvalho Pereira, de 66 anos, que residia na Rua 13 de Junho no Loteamento Crajubar em Barbalha, morreu no Hospital São Vicente. Às 17h30min de ontem foi atropelado por veículo na Avenida Leão Sampaio na altura do Sítio Mata dos Araçás em Barbalha. O mesmo já residiu na Rua Maria Rodrigues Barbosa no bairro Frei Damião em Juazeiro.

Já por volta das cinco horas da madrugada desta quinta-feira (27) uma moto Honda CG 150 de cor vermelha na qual trafegavam dois homens, bateu num boi na descida de uma rampa na CE-293 na altura do Sítio Baixa Dantas na zona rural de Abaiara. No local morreu o frentista Jose Jardel Pereira, de 23 anos, que trabalhava no posto do Café da Linha. Ele residia no Sítio Belém naquele município e seu amigo José dos Santos Silva, da mesma idade e trafegava na garupa, foi socorrido ao hospital.

Exclusivo! 55% dos homicídios ano passado em Juazeiro foram contra jovens


Levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria revela que 55% das 98 pessoas assassinadas no decorrer do ano passado eram jovens com idades de até 30 anos
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)    site miséria

Com apenas 15 anos, Abraão Cauan foi o mais jovem morto ano passado em Juazeiro no dia 21 de janeiro no bairro Pedrinhas

Um levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria revela que 55% das 98 pessoas assassinadas no decorrer do ano passado em Juazeiro do Norte eram jovens com idades de até 30 anos ou uma queda percentual na comparação com 2023. Na faixa etária de 18 a 30 anos 47 (48%) tombaram mortos em 2024 contra 42 assassinados (52%) no ano anterior, sendo que a maioria tem a ver diretamente com o uso ou tráfico de drogas.

Outros estavam presentes no mundo do crime com furtos, roubos, lesões ou homicídios e, nestes casos, sugere vingança ou acerto de contas. A estatística mostra ainda que sete adolescentes – três a mais que o ano anterior – foram mortos em 2024 no Juazeiro representando 7% ou, percentualmente, um pouco mais que os 5% de 2023. Enquanto isso 37 pessoas ou 38% se situavam na faixa entre 31 e 50 anos com oito a mais que as 29 (35,8%) pessoas assassinadas em 2023 com essa idade.

Já com idades superiores a 50 anos sete pessoas ou 7% tombaram mortas ou uma a mais que as seis de 2023 – cujo percentual foi de 7,4%. O mais jovem assassinado ano passado em Juazeiro tinham apenas 15 anos. Abraão Cauan Matos da Silva residia na Rua Robson Isidro de Sousa (Pedrinhas) e foi morto a tiros no dia 21 de janeiro. Ele terminou executado juntamente com Willian Santana da Silva, de 30 anos, o Maozinha” na Rua Francisca Galvão Pereira naquele bairro.

Enquanto isso o mais idoso tinha 79 anos no caso Miguel Nobre dos Santos, que residia na Rua Engenheira Andréa Araújo Sousa (Pedrinhas) e foi morto a facadas no dia 16 de março. O crime foi praticado pelo seu próprio filho Paulo do Monte Santos, de 55 anos, o “Lambe Sal” o qual chegou em casa embriagado e, após cumprir a promessa de matar o pai, praticou o suicídio por meio de enforcamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário