![]() |
Foto Carlos Gibaja/ Governo do Ceará |
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o mês de fevereiro foi o melhor desde 2020 no número de empregos gerados em todo o Brasil. Segundo o Ministério, cerca de 432 mil brasileiros estão trabalhando com carteira assinada, resultado de 2,57 milhões de admissões e de 2,14 milhões de desligamentos. No Ceará, 6.488 empregos foram gerados no segundo mês do ano.
O balanço do Novo Caged é proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (60.215) e demissões (53.727). Os números são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília. O nível de emprego formal variou positivamente no Ceará e atingiu o total de 1.415.342 pessoas com carteira assinada em fevereiro de 2025.
Em nível setorial, o destaque é para o setor de serviços, com uma representatividade na expansão do saldo de empregos formais da ordem de 51,47%. Neste contexto destacam-se áreas como a educação (1.971), saúde (785) e alojamento e alimentação (423). Além dos serviços, os números também foram puxados pelos setores da construção civil (1.317), comércio (1.155) e indústria (762).
Em nível geográfico, além da capital (4.361), as cidades que se destacam na geração de empregos formais são Juazeiro do Norte (585), Horizonte (485) e Maracanaú (422).
Com informações do Ceará Agora.
Brasil seguirá com bandeira verde na conta de energia em abril
![]() |
Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
O consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).



A conta de luz está sem essas taxas desde dezembro. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios.
“Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanece verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no país. Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis.
Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário