Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de abril de 2024

Morre Anderson Leonardo, do grupo Molejo, aos 51 anos, no Rio de Janeiro

 

Foto Divulgação/Fábio Rocha/Globo
Vocalista do grupo Molejo, o cantor Anderson Leonardo faleceu, aos 51 anos, nesta sexta-feira (26), conforme informado pela banda de pagode. O artista estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde fevereiro, tratando um câncer na região inguinal.

"Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo", diz o comunicado divulgado pela banda nesta tarde.

O grupo finaliza a nota destacando a saudade que Anderson Leonardo deixará. "Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos".

Convivendo com o diagnóstico da doença há quase dois anos, o músico foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital no final de março para tratar um quadro de insuficiência renal.

Na última quinta-feira (25), Anderson apresentou uma piora no estado de saúde e seu quadro passou a ser considerado “gravíssimo”.

Com informações do Diário do Nordeste.

Vacinação contra a dengue no Ceará começa em maio

Foto Thiago Gadelha 
A vacinação contra a dengue no Ceará começará a partir de 13 de maio. As doses do imunizante chegaram ao estado nesta sexta-feira (26), conforme anúncio feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), nas redes sociais.

Segundo a divulgação, a data foi definida em acordo com os quatro municípios que receberão os imunizantes, conforme critérios do Ministério da Saúde: 

Fortaleza - 38.594 doses

Aquiraz - 1.357 doses

Eusébio - 1.410 doses

Itaitinga - 1.017 doses

De acordo com as autoridades sanitárias estaduais, o lote enviado para o Ceará deve cobrir apenas 25% da população entre dez e 14 anos de idade.

“O Brasil é o primeiro país no mundo a oferecer essa vacina no sistema público de saúde. A medida colabora para a redução do número de casos da doença. Mas os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti devem continuar, eliminando água armazenada que pode se tornar possíveis criadouros”, ressaltou o governador.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário