Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

APÓS DENÚNCIA, POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA APREENDEM 55 DE DROGAS


Uma ação da Polícia Militar através de pm’s da Força Tática da 1ªCia do 8º BPM , resultou na apreensão de 76 tabletes de maconha (totalizando 55,450g). O material foi localizado no interior de uma residência abandonada na rua Luiz Ricardo Quintanilha, bairro Vicente Pizon, em Fortaleza. 
O trabalho da polícia teve início após informações repassadas via CIOPS acerca de um imóvel, o qual havia uma certa quantidade de droga armazenada. Prontamente, os policiais militares da Força Tática se deslocaram para averiguar a ocorrência.

Em revista à casa, toda a droga foi encontrada. No momento da abordagem, ninguém estava no local. Após os fatos, o material foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. A PMCE continua em diligências com o intuito de identificar e prender os proprietários das drogas.

Camocim Polícia 24h

Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor da OMS




O consultor sênior da Organização Mundial de Saúde (OMS), Bruce Aylward, afirmou nesta quinta-feira (10) que não tem sido atingido o melhor cenário possível na busca por uma vacina para a Covid-19. Durante entrevista coletiva, porém, ele sinalizou que isso não foge muito do esperado — considerando normais as interrupções como a daAstraZeneca nesta semana. A companhia paralisou sua Fase 3 de ensaios clínicos após um paciente do Reino Unido ter reação adversa à vacina. Nesse quadro, Aylward afirmou que deve haver resultados da Fase 3 de testes “no mínimo” no fim deste ano ou no início de 2021.
Já Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, considerou um “procedimento normal” o fato de a AstraZeneca ter interrompido a Fase 3 de ensaios clínicos de sua vacina. Ela disse, durante a entrevista, que esse é “um lembrete dos altos e baixos” na busca por um imunizante eficaz. Soumya disse que é preciso ainda esperar para se saber detalhes sobre esse episódio. A empresa até agora informou que parou o teste diante de um caso de efeito colateral grave à vacina em um dos pacientes no Reino Unido. A cientista-chefe da OMSafirmou, ainda, que os envolvidos agora devem revisar os dados e decidir sobre os próximos passos. Swaminathan ressaltou que é preciso esperar para ver se elas serão de fato eficazes, mas também disse que a maioria das candidatas que superaram a Fase 2 de testes mostrou “resultados promissores” até agora.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário