Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Cearense e bebê são encontrados mortos dentro de casa na Holanda - Consulado acompanha o caso

Patrícia de Oliveira dos Santos viajou grávida de oito meses para a cidade de Diemen, na Holanda, para encontrar o namorado

Patrícia de Oliveira dos Santos deixou o Brasil no dia 28 de setembro para encontrar o namorado holandês — Foto: Arquivo Pessoal
Patrícia de Oliveira dos Santos deixou o Brasil no dia 28 de setembro para encontrar o namorado holandês

Uma cearense de 32 anos e o bebê foram encontrados mortos dentro de casa na cidade de Diemen, na Holanda. De acordo com o irmão de Patrícia de Oliveira Santos, a família foi informada sobre as mortes no dia 18 de outubro, mas até agora não tem mais informações sobre os corpos. Um homem foi preso, mas a família da cearense ainda não sabe se ela foi assassinada ou se morreu de causas naturais.
O Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã confirmou as mortes e informou que acompanha o caso e está em contato com familiares da brasileira.
Patrícia de Oliveira Santos é natural de Fortaleza e tinha um relacionamento de três anos com um holandês, identificado apenas como Dennis, de 48 anos. O namorado vinha da Holanda frequentemente para visitar a cearense e passava cerca de três meses com ela na casa da família em Fortaleza.
Em uma das visitas do holandês, Patrícia de Oliveira engravidou e o namorado resolveu levar a cearense para morar na Holanda. Ele enviou as passagens aéreas e a mulher resolveu se mudar do Ceará.

 Patrícia e Dennis tinham um relacionamento há pelo menos três anos — Foto: Arquivo Pessoal
Patrícia e Dennis tinham um relacionamento há pelo menos três anos

Grávida de oito meses, a brasileira embarcou para Amsterdã no dia 28 de setembro, deixando dois outros filhos pequenos, de oito e nove anos em Fortaleza.

Sem contato com a família - Segundo a família, Patrícia mantinha contato todos os dias e relatava que tudo estava bem. Entretanto, depois de algumas semanas o cenário mudou. Ela passou a dizer por meio de mensagens nas redes sociais que o companheiro tinha se tornado ciumento e agressivo e que não queria mais que ela tivesse a criança, incentivando-a inclusive a abortar.
Patrícia informou que teria que deixar de manter contato frequente com a família, pois o namorado não gostava que ela ficasse no celular. A partir de então, os parentes não tiveram mais contato algum com a mulher.
Somente no dia 18 de outubro, o irmão da vítima recebeu a notícia da morte de Patrícia. Ela teria sido encontrada morta dentro de casa ao lado do corpo do bebê, segundo o consulado.

Falta de informações – A família não tem informações sobre as circunstâncias da morte da cearense nem se o bebê encontrado morto é o filho que Patrícia esperava, quando saiu do Brasil.
Segundo a família, a única informação obtida foi de que um homem foi preso, mas que não há confirmação se é o namorado holandês. As autoridades holandesas também garantiram que estão providenciando o traslado dos corpos.
O Consulado-Geral do Brasil está acompanhando o caso, mas não repassou detalhes sobre o ocorrido.

Criminosos invadem sítio e matam jovem


Dois homens encapuzados invadiram um sítio e mataram um jovem de 19 anos na localidade de Lages do Gato, na Avenida Lídia Alves Cavalcante, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (6).

Luciano Layron Gomes de Oliveira foi morto na frente dos pais. Conforme testemunhas, os criminosos chegaram ao local em uma moto.

A vítima não tinha antecedentes criminais e teria sido morta por se recusar a entrar em uma facção criminosa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário