Homem foi levado à Delegacia Municipal, onde foi autuado
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), sob a suspeita de tentar estuprar a própria mãe, uma mulher de 54 anos. O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (28), em uma localidade da zona rural de Jaguaretama.
Policiais militares patrulhavam pela região, quando foram informados sobre uma tentativa de estupro. Os agentes de segurança seguiram até a localidade onde aconteceu o crime e constataram a veracidade da denúncia. Após colherem informações iniciais, deram início às buscas.
Equipes da PMCE de Jaguaretama e Banabuiú realizaram diligências ininterruptas e já na manhã da sexta-feira chegaram ao infrator, nas proximidades do local do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jaguaretama, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro.
Torre de energia em Maracanaú é alvo de tentativa de explosão nesta segunda-feira (1º)
Uma torre de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), no Conjunto Jereissati III, em Maracanaú, sofreu uma tentativa de explosão na noite desta segunda-feira (1º).
Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Valderto, um artefato chegou a explodirpróximo a torre, que fica às margens da CE-060, mas não a atingiu. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) irá até o local para recolher o explosivo.
Um trecho da CE-060 próximo ao anel viário que dá acesso à Av. B, no Conjunto Jereissati, ficou interditado por conta da explosão. Ainda conforme Valderto, a polícia está em buscas dos suspeitos, mas até o momento niguém foi capturado pelo ataque.
Ataques no Ceará
A onda de ataques criminosos no Ceará teve início no dia 2 de janeiro, quando chefes de facções criminosas ordenaram, de dentro de presídios, que uma série de ataques fossem cometidos no estado.
Até o dia 8 de fevereiro foram registrados pelo menos 261 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses.
A grande quantidade de ações criminosas fez o governador Camilo Santana pedir ajuda da Força Nacional e o Estado recebeu um efetivo de 400 agentes, que reforçam o patrulhamento de vias e ações de inteligência no estado.
Áudios compartilhados entre membros de facções do Ceará revelaram que as ordens para as ações teriam partido de presidiários. As mensagens chegaram até as autoridades após a apreensão de 407 aparelhos de celulares nas unidades prisionais do estado, no dia 6 de janeiro.
Após 26 dias seguidos de ataques criminosos no estado, as ações criminosas diminuíram e o último ataque foi registrado no dia 4 de fevereiro, quando um caminhão de trigo foi incendiado.
Pelo menos 461 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações criminosas, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário