Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Ceará registra chuva em ao menos 127 cidades nas últimas 24 horas - Precipitações devem continuar

 Segundo a Funceme, as chuvas previstas se devem à influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)

O estado do Ceará registrou ao menos 127 cidades com chuva no período de 24 horas entre segunda-feira (13) e o início da manhã desta terça (14), conforme levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As chuvas são encontradas em todas as regiões do estado. Para além disso, a perspectiva dos meteorologistas da Fundação é de que as precipitações devem seguir pelo menos até quarta-feira (15). Para esta terça (14), a previsão é de que os maiores acumulados fiquem na faixa litorânea e nas regiões de serra, além do sul do Sertão Central e região dos Inhamuns.
Para quarta, a tendência, no momento atual, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva no Litoral Norte, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité, no Litoral do Pecém e na Jaguaribana. No Cariri, no sul do Sertão Central e na região dos Inhamuns a expectativa é de chuvas isoladas de intensidade fraca a moderada, ocasionalmente forte, e que podem estar acompanhadas de trovoadas isoladas e rajadas de vento.
Segundo a Funceme, as chuvas previstas se devem à influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de áreas de instabilidades na porção centro-sul do Ceará.
Devido ao aumento da nebulosidade no estado, as temperaturas máximas (no período da tarde) podem atingir cerca de 37°C em alguns municípios do Cariri, Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, as máximas variam entre 31°C e 35°C, enquanto as mínimas podem chegar a aproximadamente 19°C, em áreas serranas.

Menina de 4 anos morre esfaqueada pela irmã em SC

 Mulher estaria em 'surto psicótico' no momento do crime

Caso aconteceu em Mafra, no Norte de Santa Catarina

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por matar a facadas a irmã de 4 anos na manhã da última segunda-feira (13) em Mafra, no Norte de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi informada que a mulher estava em surto psicótico e havia golpeado a irmã com faca. Após cometer o crime, ela se trancou no quarto com duas facas e colocou barricadas atrás da porta.
A vítima chegou a ser levada pelos pais para um hospital, mas não sobreviveu. A PM foi até a residência e tentou negociação verbal com a irmã, mas não obteve sucesso.
Em seguida, a equipe policial usou spray de pimenta e arma de choque para que ela soltasse as facas. Os policiais arrombaram a porta do quarto e imobilizaram a suspeita. Um exame será realizado na suspeita para averiguar o estado mental dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário