Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Pesquisa Atlas Juazeiro do Norte: Glêdson Bezerra tem 49,9%, Fernando Santana 46%; pesquisa indica empate técnico

 

De acordo com a pesquisa, o cenário é indefinido na maior cidade do Interior cearense
Cícero Dantas   https://www.miseria.com.br/
A segunda rodada da pesquisa AtlasIntel para prefeito de Juazeiro do Norte mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), com 49,9% das intenções de voto contra 46% do candidato Fernando Santana (PT). Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A candidata Sued Carvalho (UP) aparece com 1% e o candidato Lino Alves (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somam 0,7%. Não sabem 2,4%. Os dados fazem parte da pesquisa AtlasIntel, contratada e divulgada pela rádio O POVO CBN Cariri, nesta quarta-feira (2).

No comparativo com a primeira pesquisa, divulgada no último dia 19 de agosto, numericamente Glêdson variou negativamente 4,4 pontos percentuais. Já Fernando oscilou positivamente 7,9 pontos percentuais. Sued oscilou negativamente 1,6%. Lino Alves não constava na primeira rodada porque a pesquisa foi registrada feita antes de ele formalizar candidatura.

Veja os números completos da pesquisa:

  • Glêdson Bezerra (Podemos): 49,9% (eram 54,3%)
  • Fernando Santana (PT): 46% (eram 38,1%)
  • Sued Carvalho (UP): 1% (eram 2,6%)
  • Lino Alves (PCO): 0% (Não contava na última pesquisa)
  • Branco/Nulo: 0,7% (eram 3,9%)
  • Não sabe/não respondeu: 2,4% (era 1,1%)

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O campo da sondagem foi de 27 de setembro a 1 de outubro, compreendendo 806 respondentes. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-06953/2024.

Como é feita a pesquisa Atlas Intel

A pesquisa usa a metodologia de Recrutamento digital aleatório (RDR, da sigla em inglês). Usuários recebem convites aleatórios para responder aos questionários por meio de anúncios online.

Os questionários são validados com verificação do token único em cada convite, o que impede que seja considerada mais de uma resposta ao mesmo questionário, ou de questionários com token inválidos. IPs de aparelhos que já submeteram um questionário são automaticamente barrados de ter um novo questionário considerado, mesmo que seja submetido a um novo token válido.

Para o AtlasIntel, uma vantagem no método é o fato de não haver entrevistador. A ausência de interação humana evita o efeito do eleitor tímido ou que reluta em expressar a sua opinião.


Mais de 230 mil pessoas têm direito à tarifa social de energia no Ceará; confira como se cadastrar


Programa garante tarifas até 65% mais baratas.
Cícero Dantas   https://www.miseria.com.br/

Ao todo, 16.450 clientes são da região do Cariri.Foto: Guto Vital/Portal Miséria

No Ceará, 235 mil clientes podem ter desconto de até 65% na conta de energia, mas abrem mão desse benefício por não estarem com dados cadastrais atualizados junto ao Governo Federal. Os números foram mapeados pela Enel Distribuição Ceará.

Ao todo, 16.450 clientes são da região do Cariri e estão, principalmente, nas cidades de: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Mauriti.

O desconto se trata da Tarifa Social de Energia Elétrica, criada pelo Governo Federal (também conhecida como Baixa Renda) e que dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas.

De acordo com Jackson Melo, Gerente Regional de Manutenção da Enel Ceará, têm direito ao desconto famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário-mínimo; idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Como atualizar dados?

Consumidores aptos a receber o desconto precisam manter seu cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia para que sejam incluídos ou mantenham o desconto. O cliente pode checar na conta de luz a informação de que está sendo faturado com a Tarifa Social.

Onde atualizar os dados do CadÚnico? No site do programa ou em alguma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS);

Onde atualizar os dados da Enel? Pelo número 0800 285 0196, ou por meio das lojas de atendimento da Enel.

Documentação necessária

  • Conta de luz Enel, para facilitar a identificação da sua instalação;
  • CPF, RG ou outro documento de identificação com foto;
  • Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB);
  • Indígenas: caso não possua RG ou CPF, o cliente deve apresentar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena);
  • Cliente Vital: além dos documentos mencionados acima, o cliente deve entregar na Enel e no CRAS a cópia do laudo médico comprovando a necessidade do uso de aparelhos ligados à energia elétrica constantemente.

Assista a reportagem:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário