Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Irmãos que mataram um a tiros em Juazeiro se apresentaram e foram presos outros dois irmãos que assassinaram um no Crato

 

Dois irmãos acusados de homicídio em Juazeiro se apresentaram ao delegado, enquanto outros dois que mataram homem a pedradas no Crato foram presos
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) https://www.miseria.com.br/

Irmãos Ailton e Josias se apresentaram esta tarde ao delegado em Juazeiro

Dois irmãos acusados de homicídio em Juazeiro se apresentaram ao delegado, enquanto outros dois que mataram homem a pedradas no Crato foram presos. Na tarde desta quarta-feira Josias Xavier Feitosa Neto, de 24, e o seu irmão Ailton Xavier Feitosa, de 26 anos, residentes no bairro Tiradentes, se apresentaram com seus advogados. Eles estiveram frente a frente com o delegado Hélder Brito do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) no bairro São José em Juazeiro. Os irmãos livraram o flagrante e vão responder em liberdade já que inexistem mandados judiciais de prisões.

Os dois são acusados de matarem o atendente do vapt-vupt João Pedro Sousa de Oliveira, de 23 anos, na noite de segunda-feira e a reportagem do Site Miséria não teve acesso ao teor dos depoimentos. Todavia, já tinham comentado antes de fugirem após o crime sobre ameaças recebidas. Já em Crato, os irmãos “Ronaldo” e “Jerônimo” foram levados a Delegacia de Polícia Civil. Eles são acusados de matarem Ronaldo Ferreira Lino, de 47 anos, o “Ronaldo da Serra” às 15 horas desta terça-feira no bairro Batateiras naquele município.

Os irmãos foram localizados às 11 horas na Rua da Cimaza daquele bairro e não esboçaram reação à abordagem de militares da Força Tática de Crato que buscavam descobrir o paradeiro dos assassinos. Confessaram o crime e alegaram legítima defesa dizendo que a vítima estava com uma faca proferindo ameaças quando apanharam pedras e o mataram na Rua Monsenhor Tavares. O delegado não enxergou a figura do flagrante e os colocou em liberdade após os depoimentos.

Já o assassinato de João Pedro em Juazeiro aconteceu momentos após discussão durante um jogo de futebol no Campo Society Lauro Carneiro na Rua Mirtes Alves de Meneses perto do Tourinho no bairro Campo Alegre. Em meio às disputas e num lance mais duro, houve o desentendimento com Josias. No momento em que a vítima foi deixar um amigo na Rua Domingos Sávio (Timbaúbas) terminou surpreendida pelos disparos. João Pedro morava na Rua São Benedito (Franciscanos) e o seu corpo foi sepultado na manhã de hoje.

A partir desta terça, eleitores só podem ser presos em flagrante; entenda


A partir desta terça-feira (1º), os eleitores não podem mais ser presos. As exceções são para situações de flagrante ou para quem tiver contra si sentença penal por crime inafiançável – aqueles que não admitem o pagamento de fiança para liberação da prisão. A medida tem como objetivo garantir o direito ao voto para o eleitor, evitando que uma restrição à sua liberdade de ir e vir se traduza em impedimento para exercer o direito de escolha de seus candidatos.

A restrição à prisão vai valer até o dia 8 de outubro. Até lá, além das exceções de detenção em flagrante e para cumprimento de pena, pode também ser preso quem descumprir o salvo-conduto concedido pela Justiça Eleitoral. O salvo-conduto é concedido pelo juiz a pessoas que sofrem violência, moral ou física na sua liberdade de votar.

No segundo turno, a restrição à prisão de eleitores estará em vigor entre os dias 22 e 29 de outubro. As regras e exceções são as mesmas para o primeiro turno.

Prisões

Se, neste período, houver alguma prisão, a pessoa detida deve ser levada imediatamente à presença do juiz competente para avaliar o caso. Se o magistrado entender que o procedimento foi ilegal, a pessoa será liberada. E a autoridade que prendeu o eleitor pode ser responsabilizada.

Mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos a ir às urnas no Brasil para eleger mais de 5,5 mil prefeitos e quase 59 mil vereadores.

O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro. Já o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário