Web Radio Cultura Crato

sábado, 5 de setembro de 2020

Homem mata ex-mulher a canivetadas na frente da filha de três anos

SUSPEITO FOI PRESO
 
Uma jovem identificada como Luciene Teixeira Guilherme, de 20 anos, foi morta a canivetadas na frente da filha pelo ex-companheiro. O crime ocorreu na última quinta-feira (03), na casa da vítima, em Cerejeiras (RO).Por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito Wilson José Conti Barbosa, de 24 anos, foi até a casa onde se encontrava a vítima que estava com a filha de três anos e mais duas pessoas, e desferiu golpes de canivetes. Uma pessoa da família tentou intervir, mas não conseguiu evitar a tragédia.A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito, no dia seguinte do crime, nessa sexta-feira (04). 

Novo secretário terá como desafio sufocar as facções para reduzir os assassinatos

Deve acontecer já na próxima terça-feira (8) a posse do novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal Sandro Caron. Ele assume o cargo no lugar de seu colega de instituição, delegado André Costa, que pediu demissão do cargo alegando problemas particulares. Caron assume a chefia da SSPDS com a difícil tarefa de tentar reduzir a criminalidade que se abateu sobre o estado neste ano de 2020, com números que se aproximam de três mil assassinatos.

Com a chegada de um novo secretário, é possível que já neste mês de setembro sejam realizadas mudanças de comando nos cinco órgãos vinculados à SSPDS: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança.

Com a mudança de comandantes, consequentemente, haverá também alterações de ocupantes de cargos em segundo e terceiro escalões das instituições, como grandes comandos, batalhões e companhias na PM e no Corpo de Bombeiros; departamentos, divisões e delegacias na Polícia Civil; e diretorias e divisões na Pefoce e na Aesp.

Desafios

Caron já exerceu o cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Ceará e é um homem de Inteligência, o que pode ajudar no combate ao crime organizado local, especialmente o tráfico de drogas e as ações das facções.

São desafios que não foram alcançados pelo seu antecessor, apesar de todos os esforços operacionais que vêm sendo desenvolvidos nos últimos meses especialmente pela Polícia Judiciária, com a prisão de vários chefes de quadrilhas.

(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário