Uma situação inusitada foi registrada na última quarta-feira (30) quando dois homens armados de pistola invadiram uma residência e aterrorizaram uma família. Os bandidos exigiam dinheiro e fizeram um homem de 34 anos e uma menina de 11 anos reféns.
Os marginais extremamente agressivos começaram a dar coronhadas na cabeça do homem enquanto o outro bandido chutava sua cabeça. Desesperado ele começou a gritar dizendo que não tinha nada que tivesse valor na casa.
A esposa grávida de 8 meses estava em um quarto dos fundos da casa estranhou os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo. Foi neste momento que um dos bandidos atirou em direção da mulher ao perceber a porta abrindo. A gestante então se abrigou no quarto e pegou um fuzil AR-15 da família. Ela abriu a porta novamente e se deparou com o marginal. A grávida efetuou um único disparo. Ferido, o marginal correu para fora de casa e percorreu cerca de 90 metros, onde caiu morto. O comparsa assustado fugiu.
O marido devido as agressões sofreu fratura na face, no nariz, contusão e um corte na cabeça que rendeu 20 pontos.
O marido diz estar orgulhoso da esposa que o salvou. (Imagem: Bay News 9)
A polícia que atendeu a ocorrência relatou que o fuzil AR-15 utilizado pela gestante era de propriedade legal da família.
A polícia agora tenta localizar o marginal que fugiu. O caso foi registrado em Lithia na Flórida.
Fonte: Bay News 9
Pesquisa indica que cérebro realiza limpeza durante sono
Um fluido liberado a cada 20 segundos durante o sono pode ajudar na prevenção de doenças degenerativas.
Pela primeira vez, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, detectou como funciona o sistema de “limpeza” do cérebro durante o sono.
Os cientistas perceberam que, a cada 20 segundos, uma substância chamada fluido cérebro-espinhal era liberada para “lavar” o órgão, retirando hormônios que teriam relação com o desenvolvimento de doenças degenerativas, como a demência.
“Nunca tinha visto algo ‘pular’ neste nível. Foi muito impressionante”, contou a professora Laura Lewis, coautora da pesquisa, durante entrevista ao portal britânico Daily Mail.
Por enquanto, a descoberta deste sistema de limpeza do cérebro reforça a ligação entre o sono de má qualidade e o desenvolvimento de demência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário