Brasília — O governo federal estuda a extinção do seguro obrigatório DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, o que poderia valer já para o próximo ano, segundo duas fontes da equipe econômica ouvidas pela Reuters.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), inclusive, já enviou uma proposta para o Ministério da Economia sobre o assunto. Segundo a Reuters apurou, o tema poderá ser tratado via medida provisória (MP). Pela proposta, o DPVAT seria extinto a partir de 1º de janeiro de 2020.
Para cobrir as indenizações do seguro até 2026 por acidentes ocorridos até o fim deste ano, a seguradora Líder, responsável pelo pagamento do DPVAT, repassaria ao Tesouro 1,25 bilhão de reais em cada um dos próximos três anos. Isso aconteceria por intermédio da Susep.
Sergio Moro sobe o tom contra Lula: "Não respondo a criminosos, presos ou soltos!"
Sergio Moro, juiz que se tornou símbolo da luta contra a corrupção e hoje é Ministro da Justiça se posicionou nas redes sociais contra ofensas proferidas pelo ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Em discurso, cercado por militantes do PT, o condenado por corrupção disse: “Eu preciso provar que o Moro não era um juiz, era um canalha que estava me julgando”.
Lula está solto, porém não foi inocentado pelos seus crimes, saiu graças a um novo entendimento do STF de que a prisão só é possível após transito em julgado.
Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas.
68.6K people are talking about this
Nenhum comentário:
Postar um comentário