Comunidade dos Cocos virou palco da guerra por território entre as facções GDE e o CV
Os corpos foram encaminhados para a Sede da Pefoce após o tiroteio
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, com o apoio das equipes do 9º DP e do 8º BPM buscam os atiradores que trocaram tiros com rivais de facções na Favela dos Cocos, na Praia do Futuro. No confronto, dois moradores da favela acabaram mortos. O clima no local continua tenso e os moradores temem novos tiroteios entre os criminosos.
Um dos mortos foi Identificado por Iago e o outro por Antônio. Policiais militares e guardas municipais foram ao local do crime, mas não conseguiram identificar e localizar os criminosos. Segundo as autoridades, a favela virou um palco da guerra entre as facções criminosas Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV).
Os tiroteios se intensificaram nos últimos dias quando os bandidos do CV decidiram retomar o território que haviam perdido para a GDE no começo do ano. As escaramuças dos criminosos nos becos da comunidade acontecem, geralmente, durante a noite, quando diminui a intensidade do policiamento na área da Praia do Futuro.
Corpos - O intenso tiroteio deixou os moradores em pânico. Guardas municipais foram os primeiros a chegar no local e se depararam com os dois jovens já mortos.
Equipes do DHPP e da PM cercaram a favela, mas não localizaram os atiradores. O policiamento na área foi reforçado.
Secretário de Segurança do Estado afirma que está ‘sendo colocado tudo para pegar Zé do Valério’
O Secretário de Segurança do Estado afirma que está ‘sendo colocado tudo para pegar Zé do Valério’
O secretário de segurança pública do Estado do Ceará, André Costa, respondeu na última segunda-feira (10) a reivindicações de internautas em sua rede social, as cobranças pela a captura do assassino Zé do Valério que agora está na região dos Inhamuns e que nesta terça-feira (11), faz 47 dias que o assassino de DANIELLE OLIVEIRA SILVA, no município de Pedra Branca está foragido.
Ele ainda cometeu um crime no ano de 2013 no município de Tauá contra a vítima MARIA SOLANGE CESÁRIO. Agora surgiu mais uma possível vítima do perigoso assassino do ano de 1997 no município de Solonópole no sertão central cearense.
A vítima foi ALOÍSIO GONZAGA DA SILVA, que segundo familiares, na época foi executado com 14 facadas supostamente pelo indivíduo Zé do Valério.
André Costa respondeu a internautas sobre o assassino Zé do Valério que permanece foragido e autoridades policiais concentra se em diligências na região do município de Crateús onde ele é suspeito de uma tentativa de assalto contra uma mulher que trafegava em sua motocicleta próximo a localidade do Assentamento São José em uma estrada carroçável.
O elemento chegou ainda a efetuar um disparo de arma de fogo atingindo apenas o tanque da motocicleta e se evadiu do local. A motocicleta, uma HONDA CG TITAN KS 150, cor vermelha, placa NQS 8772.
A mulher identificada inicialmente por, MIKAELE COSTA VIEIRA, 28 anos, conduzia a motocicleta e estava com um filho na garupa onde apesar do susto conseguiu fugir ilesa e realizar um boletim de ocorrência na delegacia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário