Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Agricultor de 50 anos morre no hospital de Brejo Santo depois de ser agredido com uma trava de porta no Barro


Manoel Roberto da Silva, apelidado por “Rasgami”Foto Redes Sociais
O crime aconteceu durante uma bebedeira seguida de discussão banal.
FONTE:CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais
Um agricultor de 50 anos de idade, identificado como Manoel Roberto da Silva, apelidado por “Rasgami”, morreu no início da tarde desta terça-feira (11) num dos leitos do Hospital Geral de Brejo Santo vitima de espancamento.
Ele residia na Rua Mestre Bizil, Bairro Vila São José na cidade do Barro onde por volta das 20 horas de ontem (10) ingeria bebidas alcoólicas na companhia de um vizinho, o também agricultor Jurandir Barbosa da Silva, 38 anos mais conhecido como “Corote” quando houve uma discussão banal e ele foi agredido com uma trava de porta na cabeça pelo seu colega de farra que acabou preso em flagrante.
O lesionado foi socorrido ao hospital do Barro, e depois de medicado liberado. Em seguida, “Rasgami”, acompanhado de uma irmã dele compareceu a Delegacia Regional de Policia Civil deBrejo Santo para onde foi conduzido o acusado, vindo a formalizar a queixa do crime. Na 21ª DRPC ele passou mal sendo socorrido pelo SAMU ao hospital aonde horas depois veio a entrar em óbito.

“Renan Morcegão” morre em confronto com a Polícia Militar em Crato


Ítalo Renan Barbosa de Souza, 27 anos, o “Morcegão”. Foto Arquivo Agência Caririceara.com
Durante a ação policial, duas mulheres e um homem foram presos e apreendidos cocaína, maconha, balança de precisão, arma de fogo e a quantia de cinco mil reais em dinheiro.
FONTE: CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um homem tido pela policia como sendo de alta periculosidade morreu, e outras três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no município do Crato. A ação policial ocorreu na noite desta terça-feira (11), na Vila São Bento.
De acordo com a PM, por volta das 22h30min o policiamento do Raio foi solicitado pelo subcomandante da 5ª Cia/2º BPM, para dar apoio à equipe da Força Tática (FT), numa ação policial na rua padre Nobre, 58, bairro Vila São Bento onde dois indivíduos estariam traficando drogas onde poderia haver também armas, e que um dos suspeitos poderia ser o “Renan morcegão” ao qual era atribuído a chefia do tráfico de drogas no bairro Seminário.
Diante da informações os policiais do Raio seguiram para o local onde abordaram a jovem Bruna Tayná Jacinto Freire, 23 anos que permitiu a entrada dos PMs ao interior do imóvel onde segundo os militares, ouviram alguém dizendo corre-corre momento que perceberam a pessoa de Débora Luana Germano Maropo, 20 anos sair correndo. A equipe PM saiu em perseguição a mulher quando Ítalo Renan Barbosa de Souza, 27 anos, o “Renan Morcegão” surgiu na sala de posse de um revólver e os policiais se abrigaram ordenando que o homem soltasse a arma. No entanto, dizem os policiais, o suspeito efetuou dois disparos contra a guarnição, que revidou a agressão tingindo “Renan Morcegão” com dois tiros. Após cessarem as ameaças, os policiais também abordaram o jovem Franklin da Costa Souza, 25 anos e acionaram o SAMU que ao chegar constatou o óbito de “Renan Morcegão”.
O local onde aconteceu o fato é um apartamento com vários quartos, sendo que no lado esquerdo na parte da frente para rua mora o casal Franklin e Bruna, e do lado direito moravam “Renan Morcegão” e Débora. Durante revista pessoal, foi encontrada com a mulher de nome Bruna a quantia de R$ 5.500,00 em espécie na parte interna do seu short, tendo ela mesma retirado o dinheiro depois que os policiais notaram o grande volume na roupa que dela. Já na cozinha da residência onde moram Franklin e Bruna, foram apreendidas 17 trouxinhas de maconha, que estavam escondidas no interior do cano da pia.
Ao ser indagado pela droga, Franklin confessou a guarnição policial ter escondido ilícito ao ter visto a chegada das viaturas, acrescentando ainda lançando pela janela outra quantidade de entorpecente, 14 trouxinhas de cocaína que foram encontradas e também apreendidas. No interior do apartamento também foram apreendidos, uma balança de precisão, além de Moto Twister 2006, dois Celulares e vários sacos de dindins comumente utilizados para embalar drogas
Ainda de acordo com a policia, a arma que “Renan Morcegão” usou para atira contra os policiais, um revólver calibre 38, capacidade para seus tiros, continha três munição intactas e duas deflagradas. Diante dos fatos, Bruna, Débora e Franklin juntamente com os itens apreendidos foram apresentados ao delegado de plantão na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato, Dr. Levi Gonçalves Leal que adotou os devidos procedimentos. O Corpo de “Renan Morcegão” foi recolhido pela pericia forense para ser necropsiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário