Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Caixa anuncia contratação de mil pessoas aprovadas em concurso em 2014

Entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência

Resultado de imagem para Caixa anuncia contratação de mil pessoas aprovadas em concurso em 2014
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a contratação de mil pessoas que já passaram em concurso ainda em 2014 para trabalharem nas agências do banco. Entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.
"A Caixa é o maior patrocinador do esporte paraolímpico, mas apenas 1,67% dos funcionários da Caixa têm deficiência, enquanto a lei exige um mínimo de 5% do pessoal. Os outros bancos têm 5%, e com isso vamos nos aproximar desse patamar", afirmou Guimarães.
Ele lembrou que a instituição lançou um novo Programa de Demissão Voluntária Assistida (PDVA) na última segunda-feira (3) com a possibilidade de até 3.200 adesões.

Ceará é o 2º estado do Nordeste com mais assassinatos de mulheres

Mais de 2 mil mulheres foram assassinadas no estado em 11 anos

Ceará é o 2º estado do Nordeste com mais assassinatos de mulheres — Foto: Divulgação
Ceará é o 2º estado do Nordeste com mais assassinatos de mulheres

Mais de 2 mil mulheres foram mortas no Ceará entre 2007 e 2017, de acordo com dados evidenciados pelo Atlas da Violência 2019, publicação lançada nesta quarta-feira (5). Os números colocam o território cearense na segunda posição de estados nordestinos que mais matam pessoas do gênero feminino. Foram 2.371 homicídios contra mulheres em 11 anos. Apenas a Bahia, com 4.351 mortes, supera o Ceará.
O levantamento é uma produção do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Vulnerabilidade - A pesquisa evidencia ainda, que a cada 10 mulheres mortas no Ceará, no intervalo de tempo analisado, seis eram negras, totalizando 1.463 mulheres negras mortas no Estado em 11 anos.
No Brasil, o Atlas da Violência contabiliza 9.607 mulheres foram assassinadas no período analisado. O levantamento tem como base os dados de 2017 do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS) e aponta o perfil dos homicídios no Brasil e traz um panorama da violência no território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário