Após investigações da Polícia Civil de Crato dois homens acusados de homicídios foram presos na manhã desta sexta-feira (03). No bairro Mutirão, agentes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Crato, cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão. Na casa de José Nilton Vieira dos Santos, de 22 anos, o “Zé Bodim”, os policiais apreenderam 106 gramas de maconha, duas munições calibre 38, um tablet e dinheiro, sendo flagranteado por conta das drogas e munições.
Já na residência do outro investigado no caso José Rayallisson Leonel da Silva, de 23 anos, o “Zé de Zinha”, foi apreendida uma trouxinha de crack, R$ 1.810,00 em dinheiro, folha com anotações e três celulares. Este foi apenas ouvido e liberado, mas vai responder inquérito por portaria. A dupla é suspeita do envolvimento em dois homicídios praticados por volta das 02h30min da madrugada do último domingo, dia 29 de dezembro, em Crato.
Na Rua Sagrada Família, no centro da cidade, eles teriam matado a tiros o flanelinha José Weslley Soares Farias, de 35 anos, o “Zezinho”, que residia na Rua Antonio José de Freitas na Vila Lobo. Já no Boteco do Dênis na Rua Mário Teixeira Mendes na Encosta do Seminário, teriam assassinado o garçom José Lucas Iran dos Santos Pereira, de 23 anos, o “Lucas Preto”, e baleado na cabeça o dono do estabelecimento que segue internado.
OUTRA PRISÃO – Já Ricardo da Silva Santos, de 27 anos, residente no bairro Muriti, foi preso em Parauapebas (PA) após investigações de policiais civis da Delegacia de Crato. No último dia 14 de abril, este esfaqueou o comerciante Adriano Marinheiro da Silva, de 53 anos, o qual morreu 16 dias depois no Hospital São Camilo. O crime aconteceu após discussão no estabelecimento comercial e foi cumprido Mandado de Prisão Preventiva. Ricardo já responde por ameaça e contravenção penal.